DE VOLTA À SEGUNDA CASA

Estou de volta à escola. Cheguei feliz e entusiasmada. É tão bom trabalhar quando o encaramos (e sentimos) como missão, como forma de vida.
Já tinha saudades do cheiro e das cores. Já sentia a falta do cenário de conforto onde muitas das minhas cenas vão acontecendo. Falta o som das crianças. Falta ouvi-las a falar aos gritos e a rir às gargalhadas. Falta o ar estar cheio de luz e vida. Mas está quase...

Este ano já não tenho comigo os meus companheiros de quatro anos, os meus amigos pequenos que cresceram ao mesmo tempo que eu, que cresceram comigo, que me viram como uma "mãe" (e tantas vezes se digiriram a mim desta forma...), como um adulto de referência sempre perto e de olho atento.
Voaram. Vão fazer uma nova viagem, uma nova caminhada de sucesso. Sei que sim. Confio neles!
Eu fiquei de ninho vazio... galinha orgulhosa dos seus pintos voando como pardais, mas sem quem aquecer com as suas penas.

Será assim por uns dias. Duas semanas. Silêncio e vazio bons para ganhar espaço para outra família, para (pelo menos) 20 novas crias e suas 40 aves protetoras. Enquanto as outras voam, deixando saudades, amizades e memórias eternas.

Estou na minha segunda casa, no meu quarto especial. Penso na sua nova decoração, na forma de torná-lo aconchegante o suficiente para as crias viverem (e aprenderem) com luz e cores, em harmonia, criativamente adotando-o também como o seu segundo ninho.
Tenho de pôr mãos à obra e torná-lo funcional e acolhedor o suficiente, deixando para os pequenos a tarefa de o preencher de carisma e de alma.


Comentários

  1. Bom ano letivo para ti! Sabe tão bem estar onde somos tão felizes! ;-)

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com