TAMBÉM DEI 2 (DE)MÃOS POR PALMELA

Ontem tive um dia feliz!💓👩

Este ano inscrevi-me como voluntária no projeto «2 (de)mãos por Palmela», uma fantástica iniciativa da Câmara Municipal, que tem conseguido dar maior beleza à nossa vila histórica, colocando tintas e pincéis nas mãos das gentes da terra. 
O projeto visa promover e embelezar o centro histórico de Palmela, sendo esta a 4.ª edição, e conta com o apoio do Centro de Reciclagem de Palmela (no âmbito do Programa Mecenas) e com o patrocínio da Magjacol. Este ano contou também com o apoio da Junta de Freguesia de Palmela (que preparou alguns dos locais para as pinturas), da empresa Booking.com (através do envio de voluntários) e de produtores/empresas locais.

E foi ontem o dia de pôr a «mão na massa» e um enorme grupo de voluntários de todas as idades se juntou em torno de baldes de tintas, de trinchas e rolos, com o objetivo de embelezar o Parque Venâncio Ribeiro da Costa (Esplanada do Castelo) e o Lavadouro de Sant'Ana. Não sei precisar quantos eramos, mas sei que o grupo estava animado e com muita vontade de começar, contando também com a participação de Álvaro Amaro (Presidente da Câmara) e com a vereadora Adília Candeias.

Após a já habitual foto de grupo, fizeram-se equipas de trabalho. Eu fiquei no grupo do mestre Jorge e seguimos para o Parque Infantil, onde começámos por limpar o espaço, preparando-o para as pinturas. A minha equipa era diversificada e rapidamente estabelecemos uma boa relação entre todos, conseguindo uma ótima organização e distribuição de tarefas.
Durante algumas horas de trabalho demos cor e luz a um espaço tão importante para nós, palmelões, e para quem visita o nosso castelo, tornando o espaço mais agradável e bonito. Colorimos de branco os muros do parque infantil e toda a zona do parque de merendas, dando ainda uns laivos de cor a bancos e detalhes.





Outros grupos intervieram nos restantes espaços da Esplanada do Castelo, como escadas, auditórios, muros, mesas e bancos de piquenique, e no Lavadouro, deixando toda a zona intervencionada com um novo brilho, em troca de um agradável sentimento de orgulho e pertença num espaço que é de todos nós.

Vim para casa de corpo muito cansado, mas de alma cheia e de coração tranquilo.
Estive no projeto das 9 da manhã às 6 da tarde e dei o meu melhor, mas ganhei muito mais. Convivi bastante, fiz amizades, conheci mais de perto algumas pessoas que conheço há anos, diverti-me, relaxei, esqueci-me do dia a dia, das chatices, dos problemas, das preocupações. Estive em contacto com a natureza, enchi-me de ar puro, meditei um pouco... Foi muito bom!!!!!

Agradeço bastante esta oportunidade à CMP.
Para o ano, contem de novo comigo!!









Comentários

Booking.com