BOLACHAS DE MANDIOCA COM ESPINAFRES (PALEO)

Que tal mais uma receita de bolachinhas Paleo?
Agora que vou interiorizando o conceito desta dieta alimentar, começo a aventurar-me na criação de receitas, incluindo bolachas e outros snacks.
E foi assim que criei as minhas bolachas de mandioca e espinafres, que poderão experimentar e adaptar ao vosso gosto pessoal. (As minhas não ficaram muito doces, mas a malta não-paleo acabou com elas num instante.)

BOLACHAS DE MANDIOCA E ESPINAFRES

Ingredientes:
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de iogurte grego
- um fio de azeite
- folhas de espinafres cruas (a gosto) - eu usei umas 10
- 3 colheres de sopa de farinha de mandioca
- 3 colheres de sopa de polvilho (usei doce)
- 3 colheres de sopa de mel
- 1 colher de sopa de canela
- 1 colher de sopa de sementes de sésamo

Modo de Preparação:
- Juntei todos os ingredientes num recipiente e fui mexendo, tendo o cuidado de ir intercalando os sólidos com os mais líquidos. 
- Bati a mistura com uma varinha mágica, até ficar uma massa homogénea.
- Coloquei pequenas porções num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com polvilho doce.
- Levei ao forno pré-aquecido, a 180 ºC até ficarem cozinhadas.


Comentários

  1. Com estes ingredientes fáceis de conseguir vou qualquer dia experimentar.
    Bom aspecto que elas têm!

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto!! Parecem deliciosas :-D Tenho de experimentar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com