BOLACHAS DE AVEIA PALEO

Tenho de partilhar convosco as minhas primeiras criações de bolachas paleo.
Procurei informar-me, li muito e fui à aventura com um pacote de flocos de aveia...
Foram 2 experiências que resultaram, numa tentativa de tirar o melhor partido dos ingredientes que já tinha cá em casa.
São 100%, sem aditivos e com um saborzinho gustoso.
Falta a aprovação dos não-paleo!

BOLACHAS DE AVEIA E MANDIOCA

Ingredientes:
1 banana
4 colheres de sopa de farinha de mandioca
4 colheres de sopa de flocos de aveia
1 ovo
2 colheres de mel
canela (q.b.)

Modo de preparação:
Aqueci o forno a 180ºC.
Juntei as farinhas numa tigela. Esmaguei uma banana num prato e juntei às farinhas. Misturei.
Juntei o ovo e o mel e mexi muito bem.
No final, juntei canela e mexi melhor até a mistura ficar o mais homogénea possível, apesar de se notar a forma dos flocos.
Barrei um tabuleiro com manteiga dos Açores e polvilhei com farinha de mandioca.
Distribuí o preparado pela forma, de modo a fazer umas bolachinhas e levei ao forno por 15/20 minutos.


BOLACHAS DE AVEIA E LEITE DE COCO

Ingredientes:
5 colheres de flocos de aveia
5 colheres de leite de coco
5 colheres de polvilho doce
2 colheres de sementes de sésamo
2 colheres de mel

Modo de preparação:
Aqueci o forno a 180ºC.
Coloquei o leite numa tigela e, aos poucos, fui mexendo e juntando o polvinho doce e depois a os flocos de aveia. Juntei as sementes e o mel e mexi muito bem, até obter uma mistura mais consistente, mesmo se notando a forma dos flocos.
Barrei uma forma com manteiga dos Açores e polvilhei com pulvilho.
Fiz umas bolachinhas com o preparado e levei ao forno por 15 minutos.

Comentários

  1. Parece-me ser tão bom vou ter que experimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toca a experimentar e a deixar-me a sua opinião para melhorar!
      Beijocas

      Eliminar
  2. Ficaram com bom aspecto. Devem ser deliciosas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com