UM MIMO PARA MIM, DA AZ&MEL

Há já algum tempo que conheço a marca AZ&MEL-GOURMET, AROMAS REAIS, que é mesmo uma das parcerias do blogue que mais estimo e que quero ter sempre bem perto.

A AZ&MEL dedica-se à arte de bem cozinhar e prepara riquíssimos produtos gastronómicos e pratos regionais, de aromas e sabores diversificados, recorrendo a ingredientes naturais, dos quais aproveita as suas melhores propriedades.

Esta é uma marca de referência no mundo dos produtos regionais genuinamente portugueses, que traz até todos nós o maravilhoso sabor nacional, selecionando os produtos e produtores, desde a sua confeção ao produto final.

Tem ao nosso dispor uma variedade de produtos de confiança e qualidade. Comercializa online e em feiras, festas e exposições, produtos nacionais como mel, azeite, compotas, licores, chás, café, biscoitos, queijos e enchidos de várias regiões do país. Também podemos encontrar produtos AZ&MEL na sua loja física que se localiza em Lisboa, em Campolide. (VER AQUI)


E não é que esta marca bem querida me enviou um fantástico mimo pelo Natal?
Adorei mesmo! De coração! (Obrigada minha querida Filomena! És fantástica!)

O carteiro chegou com uma encomenda que não esperava e rapidamente a abri. E foi mesmo bom ver que vinha da minha parceira. A Filomena já me tinha dito que ia mandar um presente, mas era surpresa e, portanto, eu não fazia ideia do que ia receber.
A encomenda revelou-se assim decorada com tão bom gosto:


E dentro da caixa vinham três produtos genuinamente artesanais, com aromas e sabores bem diversificados: 1 garrafa de licor de ginja, 1 embalagem de bolachas e 1 geleia.

O licor de ginja era delicioso! (Sim, era, porque já o bebi todo!) Este produto galardoado, de sabor doce e quente, tinha mesmo o agradável sabor da ginja, quase parecendo que lá dentro trazia o próprio fruto. O aroma era também divinal.
Calhou excelentemente com duas combinações: os bombons "Mon Chéri" (recebidos através da TRND) e o cafezinho que consumo cá em casa. Adorei e devorei! (Já tinha mesmo assumido que era gulosa!)



A geleia era de alfazema e amêndoa, tinha uma aroma fresco e relaxante e uma consistência mais líquida do que esperava. Trazia amêndoa lascada.
Experimentei-a barrada numa fatia de pão da Lagoinha. Não gostei do que seu paladar. Pareceu-me ter demasiada alfazema, o que cortava muito o sabor adocicado, constituindo um travo algo amargo e muito intenso, quase escondendo o gosto a amêndoa, que aparecia muito discreto na geleia.



As bolachas foram a perdição cá de casa. A mãe provou, o filho degustou e a filha devorou.
"Eram deliciosas!", disse-me ela lá do fundo quando ainda há minutos lhe disse que estava a escrever sobre as bolachas AZ&MEL.
E eram mesmo. Feitas de limão e tomilho, sem serem demasiado doces, estas bolachas eram crocantes e aromática, desfaziam-se na boca e ofereciam-nos um sabor mesmo delicioso.
Eu provei-as assim que abri a embalagem e "escondi" algumas para acompanhar um chazinho enquanto lia. (Sim, sou daquelas pessoas que mergulha metade das bolachas no chá!)



Foi um mimo muito bom este que recebi da AZ&MEL e calhou mesmo bem chegar por altura do Natal. Parecia que o cabaz tinha sido feito mesmo para consumir durante as festas. (Será que foi, Filomena?)

Convido-vos a conhecer estes e outro produtos AZ&MEL seguindo os seguintes links (ou dos deixados ao longo da publicação):

OUTROS MIMOS
de MANUEL SILVA JÓIAS, de LOW COST PERFUMES, de CE'LINHAS ARTESANATO, e de ROSAS DE CHÁ - ECOJÓIAS

Comentários

  1. Que belo presente :)
    Os meus sogros fazem licores caseiros, de muitos sabores diferentes. Eu não aprecio, mas toda a gente gosta :)
    Beijinho, Lu
    blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Lu
    A minha mãe também faz licores caseiros.
    Temos de combinar uma troca. 😀
    GostT

    ResponderEliminar
  3. Belos produtos!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Marisa, fico muito contente que tenha gostado do presente que lhe enviei, é bem merecido! Realmente a geleia deste lote ficou com um pouco de alfazema a mais, mas prometo enviar-lhe outra e vai adorar de certeza!
    Tem sido uma parceira fantástica, o que é muito gratificante!
    Um grande grande bem haja por tudo.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou!!!
      Que bom que é tê-la aí desse lado.
      Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com