PLANO DETOX DE 1 DIA, COM A DRINK6

Ontem ganhei coragem e decidi dedicar o dia ao plano detox que a DRINK6 me ofereceu.
Este plano é constituído por 6 diferentes sumos de fruta de 500 ml, 100 % naturais, para beber ao longo do dia, dentro de um intervalo de tempo definido, substituindo assim todas as refeições.
O principal objetivo deste plano é limpar o nosso organismo de toxinas que ingerimos através do ar, dos alimentos, da água e da pele, ajudando o corpo a melhor realizar a depuração do que ingerimos e a recuperar de uma fase mais calórica e de excessos.
(Num próximo post escreverei mais sobre as toxinas)

8h30
Bebi o sumo 1, em substituição do pequeno-almoço.
Este sumo tem abóbora, toranja, laranja, água mineral, néctar de agave, manga e limão e o seu sabor é muito agradável e fresco, próprio dos citrinos e dos frutos tropicais.
É uma refeição de apenas 42 kcal, maioritariamente composta por hidratos de carbono e vitamina C.

Gostei muito do sabor do sumo e da sensação de começar o dia de forma fresca, pelo que fiquei motivada para continuar o plano iniciado.
Depois do primeiro copo, confesso que receei não conseguir beber todo o sumo, pois senti-o chegar ao estômago de forma muito pesada. A sensação de enfartamento começou a surgir com o segundo copo. A bebida continuou a saber-me bem, mas tornou-se de mais difícil ingestão, pois sentia-me como se já estivesse cheia. 

11h00
Bebi o sumo 2, em substituição do lanche da manhã.
É um sumo com ananás, maçã, lima, mentol e água mineral, que também tem apenas 42 kcal e que, na sua composição, é rico em vitamina C, magnésio e potássio.

Quando chegou a hora de beber este sumo, ainda me sentia muito cheia e sem qualquer apetite. Por isso, foi com alguma dificuldade que iniciei esta refeição. O sumo aparentava ser muito espesso e de difícil ingestão, mas fui agradavelmente surpreendida por um sabor muito bom e leve, que facilitou a tarefa.
No entanto, alguns minutos após ter terminado de o beber, senti-me enjoada e com vómitos. Parecia que não ia aguentar. Fiquei quietinha e o enjoo foi passando aos poucos e substiuído por mais frequentes idas ao wc.


14h00
Bebi o sumo 3, em substituição do almoço.
Este sumo, com apenas 32 kcal, é feito com uma mistura de legumes e frutos: couve, pepino, menta, água mineral, limão, maçã e ananás. Rico em vitaminas (A, K e C), te na sua composição muitos elementos anticancerígenos, diuréticos e depurativos (para eliminação de gorduras e toxinas).

Mais uma vez, quando fui beber este sumo não tinha ainda qualquer sensação de fome ou fraqueza. Estava ainda bem, por isso fui andando a ingestão deste sumo.
O sabor não me agradou muito, arriscando mesmo a dizer que foi o menos saboroso de todos.
As idas à casa de banho continuaram frequentes (e apenas líquidas!!!) 

17h00
Bebi o sumo 4, para substituir o lanche.
É um sumo com framboesa, amora, banana, laranja, rabanete, néctar de agave e água mineral, numa mistura de apenas 28 kcal muito rica em antioxidantes, fibras e vitaminas. 

Gostei bastante do sabor deste sumo e acho que conseguiria bebê-lo ao lanche algumas vezes por semana. Os frutos silvestres dão um aroma e sabor muito característico a este sumo, que se bebe com facilidade e satisfação. (Confesso que se acompanhasse com pão sabia ainda melhor!)
Este sumo também me fez sentir um pouco enjoada e "cheia", parecendo que estava com maiores dificuldades em digeri-lo. Lembrei-me que seria uma boa opção de lanche mesmo fora do plano detox.


20h15
Bebi o sumo 5, de forma a substituir o jantar.
Este sumo tem limão, menta, pimenta de caiena, pepino, néctar de agave e água mineral, numa mistura de apenas 25 kcal e, numa equilibrada composição de diuréticos e depurativos, pretende acelerar a eliminação das toxinas.

Não gostei do sabor do sumo, apesar de não ser tão forte e desagradável como o sumo 3. Durante a ingestão senti-me logo enjoada e a má disposição foi forte durante umas duas horas, o que dificultou bastante a ingestão do último sumo e me levou a ponderar não o consumir e passá-lo para o pequeno-almoço de hoje. Mas os filhotes lá me convenceram e brincaram comigo dizendo "Desistir é para os fracos, mãe!!" LOL  

22h00
Já deitada e com sono, lá me deixei "convencer" a não desistir e bebi o sumo 6, como sobremesa do jantar. LOL (Um miminhos, vamos lá!)
Este sumo tem leite de aveia, sumo e casca de laranja, arroz, néctar de agave, casca de laranja e baunilha. Pretende ser um regenerador do dia de detox e uma compensação de proteínas e lípidos vegetais. É o sumais energético, com 81 kcal.

Gostei MUITO do sabor deste sumo. A sua ingestão foi fácil e saborosa, parecendo mesmo uma sobremesa após todos os outros. Bebi-o com satisfação, apesar das dúvidas iniciais, e senti-me "aconchegada" e satisfeita. Valeu a pena!
 
CONCLUSÕES:
- À medida que fui avançando com o plano, senti cada vez mais vontade de consumir outros alimentos. Também senti muita vontade de beber café e, não sabendo se podia, optei por não o fazer. Isto contribuiu para uma pequena dor de cabeça que começou por volta das 17h e que durou até hoje de manhã. Devia ter antecipado esta situação e questionado a DRINK6 sobre a possibilidade de beber café após o almoço.
 
- Penso que seria mais fácil cumprir todo o plano sem tentações se tivesse optado por fazê-lo num dia muito ocupado para não me "cruzar" tanto com outros alimentos. Cozinhar o jantar das crianças foi algo tentador e levou-me a ponderar a possibilidade de desistir.

- Os sumos que mais me custaram a beber, principalmente pelo seu sabor, foram os 3 e 5, substitutos do almoço e do jantar. Penso que tenha sido por incluírem vegetais na sua composição, o que me leva a crer que deveria ter ponderado fazer o plano com 4 sumos e 2 sopas, pois para mim é uma forma mais agradável (e habitual) de consumir vegetais. 

Contactos da DRINK6:


Twitter: @Drink6sumos

Instagram: @Drink6sumos

O PLANO EM ALGUMAS FOTOS:

 



 

Comentários

  1. Olá! Também fiz este fim de semana o plano Detox da Drink6Detox, mas optei pelas duas sopas.

    Tal como tu a vontade de comer foi crescente ao longo do dia... mas resisti :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não gosto muito do último sumo, mas de resto gosto bem mais do que a versão com sopas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida.
      Sério?
      E eu a pensar em experimentar com sopas.
      Bem, há gostos e gostos, não é?
      Beijocas

      Eliminar
  3. Ainda não experimentei estes sumos mas estou cada vez mais curiosa... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi uma boa experiência.
      Em breve vou fazer passatempo e oferecer!!
      Bjs

      Eliminar
  4. Já experimentei um almoço assim mas de outra marca. Não gostei. A falta de mastigar.... E passei tarde a ir fazer xixi....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!!!
      Também passei o dia a fazer xixi, mas acho que é mesmo essa a ideia para eliminar as toxinas.
      Beijoquinhas

      Eliminar
  5. Gostava de testar este plano! Seria uma luta ver se o conseguiria levar até ao fim! Obrigado pelo teu feedback :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariza!
      Em breve vou oferecer um aqui no blogue!!
      Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com