DESAFIOS LITERÁRIOS PARA 2016

Sou uma "miúda" de desafios. Não pareço assim muito aventureira e corajosa, mas sou e gosto de tudo o que me desafia e me leva a superar-me. Não me digam que eu não sou capaz disto ou daquilo, porque se arriscam a ficar surpreendidos. Quando me parece que algo traz adrenalina e alegria à minha vida, sou mesmo capaz de alinhar..
E quem já me segue há algum tempo aqui no blogue sabe que também gosto muito de desafios literários. Gosto muito de ler e ser "convidada" a ler mais e de forma diversificada constitui mesmo uma nova oportunidade de ir mais além...

Por tudo isto, este ano decidi alinhar em dois desafios anuais propostos por dois blogues amigos.
Passo a apresentá-los:

DISNEY IN US (DisneyInUs)


A Jacqueline Miguel do blog "Histórias Fantásticas" criou um projeto que "pretende reavivar a magia da infância que existe dentro de nós". Consiste em ler um livro da Disney todos os meses e ver o filme da mesma história, para depois poder partilhar a opinião e as sensações vividas. Para haver maior contacto entre todos aqueles que aderiram ao projeto, a sua mentora criou também um grupo fechado no facebook, onde vamos comunicando entre nós.

Eu sempre gostei dos filmes da Disney e garanto-vos que, depois dos meus filhos nascerem, ainda fiquei a gostar mais. Enquanto eram crianças, fomos ver (quase) todos os que saíram no cinema e sempre nos deliciámos. Os filmes da Disney eram e continuam a ser verdadeiramente mágicos.

Assim, neste desafio, todos os meses terei de (re)ver um dos filmes de animação da Disney e ler o conto/livro que lhe deu origem. Talvez tenha cá em casa os livros todos ou terei de ir à biblioteca, o que aumenta o desafio. Para ver os filme, também terei de arranjar uma forma, mas pode ser que as minhas companheiras de projeto me ajudem nesse aspeto!

Os contos são selecionados aleatoriamente mês a mês pela Jacqueline e em janeiro o eleito é "A Princesa e o Sapo".

DESAFIO DE LEITURA 2016 

A Maria João do blog "Livros no Tempo" também lançou um bom desafio e criou um grupo fechado para o dinamizar.
O desafio incita-nos a fazer leituras diversificadas e escolhidas de acordo com itens definidos, criativos e estimulantes. Ou seja, durante este ano terei de encontrar livros que me ajudem a preencher acertadamente este documento:

Não é mesmo um bom (e grande) desafio?
Serei eu capaz de encontrar livros para o superar?
Veremos!!

Comentários

  1. E eu hei de passar por aqui para saber novidades.
    Bom ano.
    Beijinho,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!!!
      Bloggers mais juntinhas faz o mundo rodar!
      Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com