ADEUS 2015... VAI-TE EMBORA, POR FAVOR!!!!

Hoje sinto que estou a caminho de um funeral. Estou triste, sombria e cabisbaixa... Estou em despedida, em homenagem, em conformação.
Já passei aquela fase em que queria muito que a doença terminal desse descanso e paz... já passei a seguinte em que chorei para aliviar a dor... já só sinto um peso nos olhos e vontade que esta fase termine de vez.
Foi duro, foi carregado, foi inesperado, foi desafiante. Mas está mesmo a chegar ao fim e eu hoje estou a despedir-me dele, homenageado em silêncio os seus bons momentos e procurando esquecer e perdoar os maus (e aprender com eles!).

Decidi dedicar-lhe umas palavras antes da despedida final. Talvez as possa usar como sermão de despedida no momento em que os sinos tocarem e os foguetes estalarem no ar.

"2015, mascaste a minha vida e jamais me esquecerei do que trouxeste até mim.
Foste um amigo intenso e exigente, todos os dias me desafiando a ser forte e a ter fé em mim mesma.
Ofereceste-me várias novas oportunidades e não estive à altura de as bem valorizar.
Abriste-me portas e janelas, incentivando-me a caminhar contra as tempestades e marés.
Agarraste-me à terra quando o meu desejo era sonhar e voar sem destino nem travão.
Obrigaste-me a parar quando o cansaço era extremo e as feridas não estavam a sarar.
Apresentaste-me a solidão e ajudaste a que eu e ela criássemos laços estreitos de amizade.
Ofereceste-me um espelho que às vezes uso para ver quem sou de verdade.
Incentivaste-me a dar mais valor às pessoas que me amam e a não me esconder delas quando preciso.
Foste muito importante na minha vida e estarás no meu coração para sempre.
Finalmente descansa em paz que o teu trabalho foi de sucesso.
Hoje sou mais mulher e mais corajosa porque aceitei todos os desafios que me colocaste no caminho.
Hoje sou mais eu mesma porque sempre me obrigaste a seguir em frente.
Hoje quero deixar-te um "obrigada" por não me deixares enfraquecer.
Quero prometer-te que vou respeitar-me e valorizar-me mais.
Quero que te orgulhes de mim e que me vejas, lá do lugar para onde vais, e sintas que valeu a pena.
Adeus 2015... Vai-te embora descansado que fico bem sem ti."

Um discurso longo, um resumo quase poético de uma relação de 365 marcantes dias.
Uma despedida eterna e uma preparação para acolher 2016 com a paixão com que se recebe um filhos nos braços assim que nasce, com a ternura com que lhe damos os primeiros (de muitos) beijos e a felicidade com que os aceitamos plenamente nas nossas vidas.

Comentários

  1. Feliz 2016!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um feliz 2016 para ti também, minha querida!
      Mil beijinhos

      Eliminar
  2. Feliz 2016 com muito amor e força.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  3. Um texto inspirador. Desconfio que 2016 vai ser um ano bom para muita gente. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com