UMA CONVERSA DE LUZ COM MARINE ANTUNES

Ontem fui a uma palestra espetacular com a escritora Marine Antunes, autora do livro  "Cancro com Humor".
Depois de um pequeno-almoço reconfortante em casa dos meus pai, coisa rara e especial, ouvir a Marine Antunes foi algo ao mesmo tempo inspirador e consolador.
Marine tem uma luz, tem um arco-íris que encanta, que transparece, que ilumina, que dá força nas gargalhadas, nas piadas, nos sorrisos, no brilho do olhar, no mexer constantemente no cabelo, na irreverência e ao mesmo tempo quietude de menina-mulher que tem tanto para oferecer. Ela é um ser luminoso, mesmo!
É uma princesa num reino que precisa de ser melhor governado, num reino de todas as cores, mas onde predominam os cinzentos, os negros, os roxos, os castanhos... cores tristes, quase de inverno. E Marine é uma dama, uma duquesa ou uma condessa próxima do palácio, mas que precisa que lhe deem o trono, para poder pintar o reino noutros tons, mais claros e luzidios.
Marine tem nas mãos o poder de mudar esse reino, mesmo sem ser rainha, sem ser da realeza.
Ela é um ser especial que muda quem está à sua volta, que a ouve falar, que se deixa iluminar, quem vê não só com os olhos mas com a alma. E eu estava de alma tão aberta, de canal de energia tão escancarado durante a palestra que me senti imediatamente recarregada.
Costumo dizer que tenho um garrafão de 6 litros de paciência. E achava ter uma garrafa de 33 cl de luz. mas Marine encheu-a tanto que transbordou e acabei por perceber que também eu tenho um garrafão de luz e cor. Senti que tinha de procurar todos os outros garrafões em mim, que não são mais do que as nossas qualidades especiais, aquelas que marcam a diferença e que temos a obrigação de usar e de com elas contagiar quem está à nossa volta.
Segundo me disse, de uma maneira emocionante, no final da palestra, depois de um abraço apertado, sincero e energético, Marine também conseguiu ver em mim uma luz poderosa. E isto, dito por ela, com um olhar brilhante, teve um impacto único e especial em mim, ao ponto de me ajudar acreditar mais naquilo que sou para além das fraquezas.
Obrigada, princesa Marine, de coração, pela tua luz!!!

Comentários

Booking.com