UMA ESTREIA - "À PROCURA DE UMA ESTRELA"

Hoje é dia de estreias no cinema e eu não poderia deixar de aqui vir falar sobre um dos filme que vai estrear, do qual tive o prazer de assistir à antestreia no passado dia 20, terça-feira, no Cinema NOS do Oeiras Parque: "À procura de uma estrela".

Este é um filme de John Weels, com Brandley Cooper, Sienne Millher, Omar Sy, Uma Thurman, Daniel Bruhl e Emma Thompson, indicado para maiores de 12 anos e inserido na categoria de comédia dramática.

Conta-nos a história de Adam Jones, um homem de temperamento difícil que, no passado, fora o melhor Chef em Paris, tendo ganho 2 estrelas Michelin, mas que se envolveu em situações de perigo e em vícios como as drogas, o álcool ou o sexo, tendo estragado amizades e outras relações e ficado sem emprego durante muito tempo.

Estando sóbrio há mais de 2 anos, o Chef Adam Jones regressa às cozinhas com um objetivo: ganhar a terceira estrela Michelin e, com isso, recuperar os tempos de glória. 
Para o conseguir, reúne os amigos e colegas com quem trabalhou em França, aos quais junta Helena, uma chef que está a entrar na fama gastronómica e que se vai unir a Adam na procura de uma explosão de sabores e de novas receitas.

Aqui fica o trailler:


Tenho de começar por dizer que ADOREI este filme!
Há muito tempo que não via uma comédia dramática tão boa e que me prendesse tanto ao ecran, numa explosão de sentimentos.

Gostei muito das duas personagens principais, Adam e Helena, bem como da relação cúmplice que construíram, sempre ligada à cozinha e à paixão que ambos nutriam por cozinhar e descobrir novos sabores. Fiquei rendida ao casal e com muita vontade de os ver juntos no final da história.

Gostei também bastante do ambiente de "novas oportunidades" que se fez sentir ao longo de toda a história. Afinal, gosto de acreditar que todos nós temos direito a começar de novo e que a vida mostra-nos sempre novos caminhos para a felicidade. Foi muito bom senti-lo neste filme! 

Além do mais, gostei também de ficar a conhecer um pouco melhor do que se passa nas cozinhas dos grandes chefs e de como pode ser ao mesmo tempo tão gratificante, apaixonante e stressante. Apesar de não ter muito gosto por cozinhar (sou mais de comer!), fiquei encantada com tudo o que se refere às grandes cozinhas e acabei por aprender alguns pormenores que posso vir a usar, por exemplo, quando der um jantar ou fizer uma festa cá em casa.

Comentários

  1. Pelo trailer também me parece um filme interessante. Adoro cozinhar por isso hei-de ver o filme. Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia!!
    Tenho a certeza que vais mesmo adorar.
    Além disso, o protagonista é um "pão"!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com