UM DESAFIO SOBRE LIVROS

No passado dia 13, recebi da Liliana do blogue "Vamos doar livros à nossa biblioteca" uma tag, à qual não consegui ficar indiferente.
Vamos lá ver se me safo com as respostas!!


1. Sentes-te mal por ler no carro?
Sim, sinto. Fico mal disposta, com vómitos e tonturas. Mas depende um pouco da viagem e do local onde me sento.

2. Qual autor tem um estilo de escrita completamente único para ti e porquê?
Eu adoro romances e, por isso, tenho de escolher alguém que escreve maravilhosamente neste género literário e que, em todas as obras, me põe a sonhar com o amor e com a paixão: Nicholas Sparks.

3. Harry Potter ou Crepúsculo? Dá três razões para defender a tua escolha.
Não posso responder a esta questão. Por incrível que pareça, devo ser das poucas pessoas que ainda não leu nenhum livro das duas séries. E acho que só vi 2 filmes do Harry Potter... Não sei bem se não fazem o meu estilo ou se ainda não me convenci a experimentar.

4. Carregas contigo uma saca de livros? Se sim, o que levas lá dentro, para além de livros?
Não carrego nenhuma saca, mas ando sempre com o livro que estou a ler na altura e com um caderno onde tomo apontamentos e organizo posts para o blogue.

5. Costumas cheirar livros?
Sim, muitas vezes. Gosto do cheiro de livros novos e de livros antigos. Os que não têm cheiro parece que não são tão aliciantes.

6. Livros com ou sem pequenas ilustrações?
Não me faz diferença. Quer dizer, em livros de adultos! É que as ilustrações dos infantis são extremamente importantes e nada dispensáveis.

7. Qual o livro que amaste enquanto o lias, mas descobriste mais tarde que não tinha muita qualidade?
Não consigo dissociar uma coisa da outra. Normalmente, quando a história é boa mas a forma de escrever não é nem apelativo nem correta do ponto de vista ortográfico ou gramatical, não consigo fixar-me no enredo e não fico a amar o livro. Se, pelo contrário, está muito bem escrito mas não tem uma boa história, não consigo acabá-lo ou faço um esforço imenso para terminar, por isso também não fico a amá-lo.

8. Tens alguma história engraçada da tua infância que envolva livros?
Em miúda, adorava o livro "Anita mamã" e a minha mãe lia-o vezes sem conta para mim. Um dia, foi dar comigo a ler e pensou que eu tinha decorado as frases todas. Na verdade, ao mostrar-me outros livros, revistas e jornais, percebeu que eu já sabia ler. Aprendi sozinha aos 5 anos.

9. Qual o livro mais pequeno da tua estante?
É o livro "Amo-te loucamente", de Helen Exley. É pequenino, mas carregado de pensamentos e frases sobre o amor.

10. Qual o maior livro da tua estante?
O Grande Livro dos Alimentos, 2º Volume - Circulo dos leitores.

11. Escreves tão bem como lês? Vês-te no futuro como escritora?
Eu acho que escrevo bem (modéstia à parte!), mas não consigo dizer se o faço tão bem como leio. Talvez até faça melhor, apesar de com menor rapidez, por exemplo. Vejo-me como escritora sim. Aliás, é o meu sonho de vida.

12. Quando começaste a ler?
Comecei com cinco anos, por iniciativa própria. Desde aí, não mais perdi o gosto. Tenho a agradecer à minha mãe, por me contar e ler histórias em criança, e à minha professora da primária, que sempre me incentivou e mostrou à minha turma como é bom viver de roda dos livros.

13. Qual o teu clássico favorito?
Sem dúvida "O Primo Basílio", de Eça de Queiroz.

14. Na escola eras melhor a que disciplina?
A Matemática.

15. Se te dessem um livro como presente que já tivesses lido e odiado, o que fazias?
Colocava no winkingsbooks, para dar hipótese de outras pessoas lerem, ou vendia e comprava outro  em segunda mão pelo mesmo valor.

16. Qual o teu pior hábito enquanto blogger/youtuber?
O pior acho que é mesmo passar muito tempo no computador e, por vezes, fazer as refeições muito tarde ou ficar sem tempo para trabalhos de Marisa-doméstica.

17. Qual a tua palavra favorita?
É, sem dúvida alguma, a palavra mais importante da vida: AMOR.

18. Nerd, Dork ou Dweeb?
Só sei o que quer dizer "nerd", e é por causa do meu filho Simão, por isso é a que escolho. Para saber das outras teria de ir ao google e parece-me um pouco batotice.

19. Vampiros ou Fadas?
Vampiros! (Dos bons, não dos que são uma sátira!) Daqueles mesmo maus, porcos e feios!!
Ehehehe

20. Zombies ou Vampiros?
Definitivamente Vampiros!
21. Triângulo Amoroso ou Amor Proibido?
Amor Proibido. Livros com este tema são um sucesso garantido para mim. Mas gosto mais quando terminam bem.

22. Livro de Romance ou Livro de acção com algumas cenas de romance à mistura?
Gosto dos dois... Mas acho que a minha escolha vai para Livros de Romance com cenas de muita ação. LOL

VOU DESAFIAR:
- A Marina, do blogue Live Your Dream
- A Bárbara, do blogue A little bit of everything
- A Ana Raquel, do blogue A Leitura é um Oásis
- A Patrícia, do blogue Rosa Chiclet
- A Daniela, do blogue A Doce Sonhadora
- A Tânia, do blogue Life's Textures
- A Catarina, do blogue By Catarina
- A Susana, do blogue Blogue de Uma Princesa
- A Raquel, do blogue Addicted To
- A Carina, do blogue My Memories, My World

Comentários

  1. Ai.... Tanto amor que se fala por aqui...

    Ei, o livro, maior da tua estante é igual ao meu!! Podias ao menos ter o primeiro volume, assim fazíamos par!! --"

    [...]....Normalmente, quando a história é boa mas a forma de escrever não é nem apelativo nem correta do ponto de vista ortográfico ou gramatical, não consigo fixar-me no enredo e não fico a amar o livro...[...]
    Concordo totalmente.

    [...]...Vampiros! (Dos bons, não dos que são uma sátira!) Daqueles mesmo maus, porcos e feios!!
    Ehehehe[...]
    Ehh! Direitos de autor! Eu é que respondi assim do género primeiro! Deves-me um livro!

    ResponderEliminar
  2. Tamb adoro livros de vampiros xD Vou viciada na saga A casa da noite :P
    Já agora visite a minha nova loja online cheia de produtos maravilhosos e baratinhos :D
    https://www.facebook.com/uniqueshoppt?fref=ts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!!
      Vou espreitar a tua loja, sim!!
      E que tal uma parceria?
      Beijocas

      Eliminar
  3. Olá!
    Também adoro vampiros, acima de qualquer outro ser mítico.
    Gostei muito do desafio, assim que puder respondo lá no meu cantinho.
    Obrigada por me nomeares.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por me nomeares, adorei o desafio e sem dúvida que irei responder :)

    beijinhos,
    Daniela
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada!!!!
      É um prazer partilhar estes desafios!!
      Beijocas e boas respostas

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com