EU NA PASSARELA COMO PIN UP

No sábado estive na "Feira das Pechinchas at Penincheiros" com as minhas bijuterias e com roupas e acessórios usados e foi através do grupo de participantes que, na semana anterior, descobri uma proposta tentadora e aliciante:



Foi meio por brincadeira que enviei os meus dados e me inscrevi, ainda sem saber muito bem ao que ia ou o que seria esperado que fizesse. Apenas pensei em "makeover" e, mesmo a precisar de um desafio que me levasse para fora da minha zona de conforto, pareceu-me que uma "transformação" seria o ideal. Nem sabia o que era uma "pin up"!! (Pode parecer meio tonto da minha parte, mas é verdade!!)
E as surpresas que vieram com esta primeira mensagem, foram, ao mesmo tempo, assustadoras tentadoras: desfilar e pousar para fotos?? Eu??? 

Confesso que pensei mil vezes em desistir. (Bem, não foram 1000, mas umas quantas valentes!!)
Mas não desisti.
Surgiram fotos para inspiração lá no grupo, pedidos de acessórios básicos, reunião para acertar pormenores, ensaio...
Pensei eu: ensaio?? (E acho que foi só aí que percebi o que me esperava!!)



A manhã de sábado foi fantástica!
Cheguei ao Bar dos Penicheiros, no Barreiro, às 10h e fiquei encantada com o espaço. A decoração, o ambiente, o mobiliário e até o que por lá se come e se bebe... tudo me pareceu logo carregado de uma energia contagiante e enigmática, capaz de me deixar à vontade e enquadrada.
Depois chegaram as minhas companheiras de desfile, todas diferentes umas das outras, com idades entre os 15 e os 38 anos, todas lindas e cheias de luz, coloridas, cultas, alegres e com muita vontade de serem felizes. E isso foi tão evidente que me deixei contagiar!

Nos camarins improvisados, vi penduradas as saias com que iríamos desfilar e adorei cada uma delas: criações fantásticas da Vitoriana Fashion, muito dentro do estilo Pin up, com diversificados padrões, tamanhos e modelos.

A música começou e o ensaio também, sendo-nos pedido que treinássemos a desfilar com as nossas saias descendo uma imensa escadaria e pousando, em baixo, para as câmaras e para o público. Entrando no espírito do estilo e da época em que mais se usou, assumimos todas uma personagem que foi crescendo em intimidade connosco próprias a cada passo, a cada movimento.
Curiosamente, na minha vez de desfilar, senti uma coragem incrível e deixei-me conduzir por uma força de sensualidade interior que, sem saber nem me importar muito se funcionava, me manteve no desafio.
Todos os pormenores foram combinados e foi excelente a ajuda da equipa de bastidores. A noite prometia ser de sucesso e brilho.


E realmente foi!

Começou com o penteado... a Candy, com um jeito enorme e uma capacidade criativa muito grande, penteou-nos e deixou o nosso cabelo fantástico. O meu estava lindo!!! Solto, com três rolinhos muito bem feitos ao cimo, de lado, cheiroso e elegante. Prontinho para aplicar as flores que compunham o meu visual de desfile,

Depois a maquilhagem... A Ana aplicou a base, deixando a minha pele ótima e brilhante, como uma verdadeira artista. A Sónia, maquilhadora profissional, fez a maquilhagem, reforçando as sobrancelhas, aplicando o eyeliner e o rímel, delineando e pintando os lábios... Fiquei maravilhosa!!! Nem queria acreditar que era mesmo eu quando olhei ao espelho! Foi uma sensação tão boa que me apeteceu ficar assim para sempre. Estava linda, perfeita e ainda nem me tinha vestido!



  

Cabelo... maquilhagem... faltava a roupa e os acessórios para compor o personagem.
As lindas saias estavam penduradas à minha espera... cada uma com seu jeito, todas elas com seu nome (e música!) à espera para desfilar. Eram 3, todas elas lindas e criadas pela Candy (do Vitoriana), todas à espera de serem mostradas ao público.

dark candy
vegan
navy
Depois, às 23 horas, chegou o grande momento.
Eu estava nervosa, mas, por incrível que pareça (mesmo a mim!), não tanto como imaginei que iria estar. Pensei: corra como correr, o importante é divertir-me, aprender e ficar com a sensação de "desafio superado". Se bem que, quando fui à porta e vi tanta gente e, principalmente, tanto público masculino, fiquei com um bichinho a roer-me a barriga e com dúvidas se iria ser capaz ou se iria bloquear quando aparecesse. 


Mas, no momento da primeira entrada, vestida com a "vegan", respirei fundo, escondi as minhas inseguranças num buraquinho bem pequenino e encarnei a personagem, de forma a sentir-me fresca e sensual. E avancei...
Acho que me portei bem... pelo menos recebi aplausos do público e os maiores elogios por parte dos meus filhos:
"Mãe, estavas linda!"
"Nunca imaginei que fosses capaz de fazer aquilo."
 "Tivemos orgulho em ti!"
"Parecias mesmo uma atriz ou uma modelo!"
E eu a pensar que os iria envergonhar!!

E depois desfilei com a "navy" e, mais tarde, com a "dark candy"... e gostei tanto, mas tanto da sensação! Senti-me feliz, apesar de não totalmente confortável naquela pele. Consegui entrar na onda e deixar-me levar pelo poder do momento, pela energia que pairava entre todas nós, pelo companheirismo, pelas palavras, pelos abraços e carinhos trocados, pela confiança que depositámos (também) umas nas outras, pela magia de transformar 9 mulheres "normais" em 9 divas lindas e desejáveis.





Tenho de dizer que adorei a experiência e que fiquei com vontade de ser mais vezes desafiada, de fazer coisas novas e diferentes, de me superar, de encarar os medos de frente e sair da minha zona de conforto, testado-me.
Confesso que estava burrada de medo e que, no fim, fiquei cheia de pena de não ter contado a toda a gente e de não ter convidado a família e os amigos para estarem lá... acho que também iriam gostar de ver aquela Marisa tão lá em cima a superar-se.



 E tenho ainda de acrescentar que isto foi possível porque tive comigo um grupo fantástico de companheiras, dentro e fora de cena. Todas elas são mulheres fantásticas, grandes por dentro, cultas, dinâmicas, proativas... mulheres que não quero perder de vista... todas elas a viveram o momento pela... Todas diferentes, todas lindas e todas carregadas de uma energia revitalizante.

Comentários

  1. tão fixe! adorei ler e ver as fotos! ficaste fantástica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lurdes!
      Foi uma experiência ótima.
      As fotos é que não ficaram mto boas.
      Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com