DESAFIO: CONFISSÕES DE UMA BIBLIÓFILA

Venho responder a mais um desafio da minha amiga Liliana, do blog "Vamos doar livros à nossa biblioteca" que este mês já me tinha desafiado com ESTE tag.
Claro que não poderia dizer que não a tão querida amiga virtual, pois tem sempre ideias fantásticas no seu blogue e foi por lá que ganhei a ideia de vir a oferecer livros à biblioteca municipal cá da aldeia. (Será que consigo começar a fazê-lo em novembro?)

Ora vamos lá começar o desafio!


1. De que género literário te mantens longe?
Normalmente não gosto de livros de ficção científica, nem de fantasia. Religiosos e desportivos também não me chamam a atenção. 

2. Qual o livro da tua estante que tens vergonha de ainda não ter lido?
Não posso dizer que é vergonha, mas tenho vários livros do José Saramago nas minhas estantes e ainda não li nenhum, Quer dizer, quando andava no 12.º ano li "O Memorial do Convento", mas não era meu e não tive mais coragem de ler nenhum. Talvez um dia!!! (Bem que o avô paterno dos meus filhos me ofereceu vários para eu experimentar!!)

3. Qual é o teu pior hábito enquanto leitora?
São dois, um perigoso e outro um pouco "badalhoco": andar pela rua a ler e comer enquanto leio, o que faz com que as página (às vezes) fiquem com "medalhas".

4. Costumas ler a sinopse antes de ler o livro?
Quando vou comprar um livro, normalmente é pelo que leio na sinopse que me decido. Depois de os ter cá em casa, prefiro não ler mais as sinopses dos livros, até porque muitas são praticamente um resumo do livro e acabam por tirar o fator surpresa à obra.

5. Qual é o(s) livro(s) mais caro(s) da tua estante?
Eh lá!!! Pergunta muito difícil. Não sei mesmo. Acho que não tenho nenhum que se destaque dos outros... só se for algum dos que herdei da minha avó e só por serem mais antigos.

6. Compras livros usados?
Sim, compro muitas vezes, quer em feiras, quer na internet. Não tenho problema nenhum com isso e confesso que até gosto porque acabo por  muitas vezes descobrir "surpresas" neles, como autógrafos, contas de supermercado, frases sublinhadas... e gosto, porque sinto que o livro teve uma vida e a sua segunda oportunidade é comigo.

7. Qual é a tua livraria física favorita? 
Gosto de todas as Fnac's e tenho pena que a que se localiza mais perto, no Allegro de Setúbal, seja tão pequena. Acho que os setubalenses mereciam uma livraria maior!!

8. Qual é a tua livraria online favorita? 
A Wook, sem sombra de dúvidas. De fácil consulta e encomenda, com bons descontos e com muita variedade. Sou fã.

9. Tens um orçamento mensal para comprar livros? 
Tenho um orçamento mensal virtual, que tento não ultrapassar para chegar ao final do ano com saldo positivo.

10. A quem passas esta TAG?
Passo esta tag a 10 pessoas e blogues especiais:
- A Marina, do blogue Live Your Dream
- A Bárbara, do blogue A little bit of everything
- A Ana Raquel, do blogue A Leitura é um Oásis
- A Patrícia, do blogue Rosa Chiclet
- A Daniela, do blogue A Doce Sonhadora
- A Tânia, do blogue Life's Textures
- A Catarina, do blogue By Catarina
- A Susana, do blogue Blogue de Uma Princesa
- A Raquel, do blogue Addicted To
- A Carina, do blogue My Memories, My World

Comentários

  1. Gostei muito da tag e mais uma vez agradeço a nomeação.
    Vou responder assim que puder. Entretanto já respondi à outra para a qual me tinhas nomeado - http://mymemoriesmyworld2014.blogspot.pt/2015/10/um-desafio-sobre-livros-tag.html
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Obrigadaa pela nomeação. Assim que conseguir respondo ;) A esta e à outra ;)
    Beijinho
    Blog de uma Princesa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com