UMA COLEÇÃO QUE APETECE...

Há momentos (muitos?!) em que sinto uma vontade de voltar a ter em casa um bebé...
Não é que queira que os meus pré-adolescentes voltem atrás, que esta fase está a ser uma (desafiante) descoberta para mim, mas sinto a falta daquele cheirinho, das primeiras brincadeiras e aprendizagens, das palavras e dos gestos simples... sinto a falta de agarrar ao colo, de mimar a toda a hora, de ler aquelas histórias infantis, fazendo sons e vozes, apontando imagens...
E, de vez em quando, surgem estímulos que me fazem pensar em tudo isto. Como quando recebi a coleção "Será...?" da Livros Gatafunho, do autor e ilustrador Guido Van Genechten.


"Será...?" é uma coleção de 4 livros fantásticos, cada um dedicado a um animal, que despertam nas crianças a curiosidade, a atenção e a previsibilidade, encantando-as com imagens simples mas divertidas e coloridas. É um livro sem texto, com imagens que vão aparecendo e se complementando ao virar de cada página e que podem estar na base de muitas conversas e brincadeiras.

Feitos de um cartão lavável e muito leves, estes livros são para ser usados em todas as ocasiões, recordando-me as fases em que andava sempre com livros na mala para entreter o Simão e a Matilde em diferentes momentos, tornando-os ao mesmo tempo menos aborrecidos e mais divertidos (como filas ou salas de espera, viagens, birras, etc).

Estão indicados pela Gatafunho para crianças de 2-3 anos, propostos no Plano Nacional de Leitura e encontram-se disponíveis à venda por 16,50€ (a coleção, em promoção no site da editora) ou por 5,95€ cada um, o que me parece um preço bastante acessível.

Eu acho que podem muito bem ser explorados com crianças mais pequenas, até para desenvolvimento da linguagem e do vocabulário (nomes dos animais). É por isso que a minha sobrinha Eva vai ganhar esta linda coleção!!


Comentários

Booking.com