UMA DÚZIA DE ANOS

Foi há uma dúzia de anos que fui mãe pela primeira vez... e parece que foi anteontem.
Parece que o tempo andou depressa demais e que não dei pelos anos passarem... mas, na verdade, vivemo-los bem e até com muita intensidade.
Têm sido 12 anos de amor incondicional, como só as mães conhecem, e sinto-me especial e grata por poder vivê-lo minuto a minuto, mês a mês, ano a ano.
Sou uma mãe babada e galinha, que tem aprendido imenso com esta relação única que tenho com o meu filho mais velho... e que não é igual à que tenho com a mais nova, porque eles são diferentes e eu sou uma mãe diferente com cada um deles. Assumo-o sem problemas...

Primeira foto... no dia em que nasceu

O meu Simão é um menino doce, mas irreverente. É tímido, mas conversador. É meigo, mas refilão.
O meu Simão tem uma personalidade forte, mas é sensível e sabe escutar e dar colo.
O meu Simão é muito inteligente, culto e curioso, mas pouco empenhado e lutador. É de ideias fixas, mas de coração mole. É de sonhos altos e de magias, mas pouco otimista com os passos curtos.
O meu Simão é descontraído e divertido, de falar alto e rir às gargalhadas, mas pouco seguro das suas capacidades e aptidões.
O meu Simão apega-se muito a quem é importante e desapega-se com muita facilidade de quem não sente amor verdadeiro.
O meu Simão é guloso, mas não gosta de experimentar novos sabores. É aventureiro, mas com pouca iniciativa. É de altos voos, mas precisa sentir que alguém o prende bem à terra.
Ele é o meu bebé, o meu menino, o meu pré-adolescente desafiador de limites, a minha energia nos momentos de tempestade, o meu conforto quando a solidão chega de mansinho...
O meu Simão é uma receita de muito amor, com ingredientes meus e do pai, habilmente preparados por ele próprio, com a experiência de vida que vai ganhando...

Comentários

  1. É isso mesmo, sem tirar nem pôr. O nosso Simão. A nossa primeira obra prima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Hugo!!! Podemos não fazer mais nada de significativo na vida, mas juntos fizemos duas obras primas de grande qualidade e valor!!! Obrigada!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com