A MATILDE NA FEIRA DO LIVRO

No fim de semana passado, a minha filhota divertiu-se à grande na Feira do Livro de Lisboa que, como sempre, nos surpreende pela positiva, com atividades fantásticas de promoção do livro e da leitura.

Na sexta-feira fui deixá-la na primeira edição do "Acampar com Histórias", uma iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que decorreu na Estufa Fria e no Parque Eduardo VII, decorrente da Feira do Livro de Lisboa. (Ver notícia no "RTP Notícias")

Das 18h30 desse dia até às 11h de sábado, a minha filhota, incluída num grupo de vinte crianças entre os 8 e os 10 anos, teve oportunidade de participar em diversas atividades ligadas à feira, ao livro e à leitura, dinamizadas por animadores com muito potencial pedagógico e ótima relação com as crianças.
Conheceu a Estufa Fria (onde também adorou dormir), participou num "peddi pepper", conheceu e conviveu com a escritora Susana Câmara e o seu livro "O Detective Asa Branca e o Menino que não Conseguia Chorar", iniciou um diário gráfico e realizou jogos e outras dinâmicas diversas.
O preço da inscrição (10 euros) incluiu também jantar, ceia e pequeno-almoço, dando ainda direito a um voucher do mesmo valor para trocar por livros durante a Feira do Livro.

A filhota adorou a experiência e teve muita pena de se vir embora, pois divertiu-se muito, fez amigos e ficou ainda mais apaixonada pela Feira, o que mostra o sucesso da atividade.


No domingo, voltámos à Feira para conhecer pessoalmente a escritora Paula Pimenta, autora dos 5 livros "A minha vida dava um filme", uma coleção de sucesso que chegou a Portugal em maio de 2014 e  já encantou milhares de leitores de todas as idades.
Eu ainda não li nenhum, mas a Matilde já devorou os 4, que tem colecionado desde o Natal, e não podia deixar de comprar o quinto, que era o "Livro do Dia" no stand da Editorial Presença, nem de conhecer a sua autora, ganhando a oportunidade de trazer um autógrafo para casa.


E carregadas com os 5 livros da coleção, lá fomos nós passar a tarde à Feira do Livro, tendo esperado 1h30 na fila dos autógrafos para conhecer e falar um pouco com a famosa Paula Pimenta.

Gostei da simpatia da escritora, bem como da sua amabilidade e proximidade com os leitores.
Os autógrafos foram personalizados e com direito a cores diferentes, o que encantou a sua fã pré-adolescente, que se mantém agarrada à história e (quase) com pena de a ver terminar.
Tenho mesmo de alinhar na sua onda e desafiar-me a ler o primeiro livro da coleção.



Comentários

  1. A tua filhota é tão gira! :D ainda bem que a Matilde se divertiu!

    Também ando a ler, é muito juvenil mas óptimo para a idade dela! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida.Tenho mesmo uma filhota linda.
      Acho que estou a precisar de uma leitura assim, levezinha!!!
      Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com