DE VOLTA ÀS CAMINHADAS... JÁ COM CORRIDA?!

A vida dá voltas e voltas, como se fosse um carrossel humano.
De vez em quando pára e há tempo para entradas e saídas, para redefinir rotas. Podem mudar todos os personagens ou apenas alguns, pois há quem teime em manter-se quieto e acomodado no seu lugar, seja ele cativo e vitalício ou exija o pagamento de uma quota ou bilhete.
Há quem comande a sua vida, ocupando um lugar na gestão do carrossel, escolhendo o tempo de duração de cada volta, definindo locais para os participantes e, até, colocando música de interesse comum, para dar mais vida ao que já costuma ser, naturalmente, agitado. Às vezes, não consegue apreciar a viagem, com tanta ocupação. Noutras, consegue.
Há ainda quem seja apenas um personagem do seu próprio carrossel, andando nele durante voltas e voltas e deixando que outra gente, quiçá alguém de confiança, controle todas as voltas e paragens. Umas vezes, conscientemente. Noutras, nem por isso.

Tudo isto para dizer que o meu carrossel está em grande movimento e que não sei muito bem quando as suas voltas permitirão que venha aqui escrever com maior regularidade e sobre os assuntos do costume... ou talvez outros mais (ou menos) apelativos!

De momento, este corpinho que é o meu está também a entrar novamente em maiores movimentações (não tenho mais nenhum, que remédio olhar por ele!!).
Não, não é a proximidade do verão que me anda a provocar! Sou eu mesma a sentir que preciso de manter o corpo mais são e sei que devo aumentar a resistência, a destreza, a elasticidade e outras capacidades físicas.
Por isso, voltei às minhas caminhadas aqui na zona e estabeleci um objetivo que pretendo cumprir algumas vezes por semana: 5 kms por caminhada.
Como motivação extra, tenho usado a aplicação SportyPal no telemóvel e um conjunto de músicas porreiras para ouvir durante os cerca de 55 minutos de exercício.
E tenho conseguido ir com alguma frequência...

Esta semana recebi um extra motivacional: a companhia da minha filhota Matilde.
Ela sim diz estar a preparar-se para o verão (lol), por isso decidiu acompanhar-me nos seus patins. Ela de rodas, eu nas minha perninhas. As duas em fila, eu na frente e ela atrás. Cada uma com a sua música preferida...
E para conseguir tudo isto... toca a CORRER!!!
Pois é. As minhas "calmas" caminhadas deixaram de ser tão fáceis e passaram a incluir (muitos!) momentos de corrida... Nada de velocidades, mas o esforço tem sido maior e hoje os meus "gémeos" estão bem queixosos. (Ai ai ai ai!!!)

O importante é que o meu carrossel volte a girar a uma velocidade normal, sejam quais forem os personagens com e sem bilhete, independentemente da duração da viagem e sempre com muita e boa música a acompanhar. E que, já agora, esteja eu no comando e que também desfrute da viagem, seja calmamente sentada num banco de flores decorado, seja numa daquelas bacias que também rodam alternadamente para a esquerda e para a direita.


Comentários

Booking.com