50 SOMBRAS NO CINEMA

Ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui contar, mas no sábado estive sem a minha malta e resolvi ir ao cinema ver as famosas "Cinquenta Sombras de Grey".
Sei que este filme tem sido muito badalado e comentado na blogosfera, mas confesso que não li nenhuma das críticas, até porque não queria sentir-me influenciada quando o visse. Fui assistir com curiosidade e levava na cabeça as imagens que eu própria criei ao ler o livro, sobre o qual eu própria comentei aqui.

Começo por dizer que, de uma forma geral, gostei muito do filme.
Sendo uma adaptação de um livro, senti o que normalmente sinto: que a obra escrita é melhor. No entanto, penso que o filme até está muito bem conseguido, espelhando muito o que eu imaginei da história entre Christian e Ana.

Gostei da escolha dos atores.
Ana é interpretada pela atriz Dakota Johnson, filha de Don Johnson e Melanie Griffith, uma jovem muito bonita e elegante, que assume o seu papel de forma muito profissional, fazendo com que algumas cenas parecessem mesmo reais. (Nestes casos, fico sempre a pensar na questão do "beijo técnico".)
O Sr. Grey, papel assumido por Jamie Dornan, também me pareceu bem atribuído ao ator. Jamie é elegante, charmoso e bonito, tem um ar de alguma arrogância, um quê de jovem desprotegido e uma postura desconcertante. Tudo isto características que associei a Christian quando estava a ler o livro. Achei-o pouco expressivo, mas penso que o papel assim o exigia também.
Não me lembro de já ter visto qualquer destes atores noutros filmes, mas, de uma forma geral, penso que fizeram um bom desempenho dos seus papéis.

Gostei muito da banda sonora do filme.
Penso que os temas foram muito bem escolhidos e que ajudaram bastante a dar ênfase à história, complementando-a muitas vezes.

Comentários

Booking.com