DOENTINHOS

Estou doente! Ou melhor, estamos doentes. Eu e o meu Simão estamos de cama, com uma valente gripe. Há 2 noites que mal dormimos com dores no peito, dificuldades em respirar, febre, tosse, dores de cabeça. Hoje é o segundo dia que ficamos em casa a tentar recuperar por completo.
Desde segunda-feira à tarde que andava com umas pontadas dolorosas no peito, com falta de ar e vómitos. Como sofro de ansiedade, achei que poderia ser disso, uma vez que se agravavam quando fazia esforço e me zangava e/ou ao regresso a casa.
Na quarta-feira, não consegui tirar o casaco durante todo o dia. Apesar de não sentir frio, ficava desconfortável quando o tirava. No regresso do trabalho, estive muito aflita com dores no peito e quase pedi ao meu marido para me ir buscar pois estava incomodada a conduzir.
Com a chegada da noite, tudo foi piorando e o meu filhote também começou com uma tosse seca muito persistente. E as nossas noites difíceis começaram.
E cá estamos, os dois de cama, com vapores, soro no nariz, xaropes, comprimidos e afins.
Ontem quase nem levantei a cabeça durante todo o dia, com as dores. Dormimos horas e horas os dois e descontrolámos sonos e rotinas.
Esta noite, ele esteve melhor e eu piorei.
Agora estamos de molho, à espera que o corpo recupere, tratados a esta hora e à espera que a medicação faça efeito. As mesas de cabeceira são as nossas companheiras e têm tudo o que precisamos.
Além dos remédios, tenho lenços de papel e livros. E vejo os vernizes que a minha filhota usou ontem nas minhas unhas para tentar animar-me. Também me secou o cabelo, depois de um banho bem quente que me deu alguma energia ao final da tarde.
Não é nada de mais o que temos, apenas fruto da época e das viroses que apanhamos nas escolas, mas fico (quase) impotente e isso faz-me sentir estranha...


Comentários

  1. Também estou na mesma, mana. As melhoras para os dois. Beijoca

    ResponderEliminar
  2. As melhoras amiga!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Que chatice! As gripes deitam-nos mesmo abaixo!

    As melhoras! Muito descanso e amor :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá querida Marisa!
    As vossas melhoras. ♥
    Realmente as gripes devem ser os estados virais que conheço mais violentos a nível físico... deitam-nos mm à cama e eu qd tenho febre fico literalmente de rastos. É mm frito da época, mas é uma grande chatice!

    Aproveita bem os miminhos bons da filhota... que delícia :)
    Beijinhos grandes :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com