DESAFIO LITERÁRIO "RODA O LIVRO"

Ao último dos desafios literários em que vou participar durante 2015 dei o nome de "Roda o Livro" e organizei-o com base em ideias que tirei de outros blogs.
Este desafio inclui 4 livros e 4 leitoras: eu e mais 3 seguidoras do blog, cada uma com um livro.
A ideia é fazer rodar os livros, de forma a que, ao longo do ano 2015, todas possamos ler os 4 livros, escrever sobre eles e partilhar as nossas opiniões.

Convidei a Lurdes Teixeira, a Sofia Carmo e a Carina Pereira, que seguem o meu blog e a página de facebook há já algum tempo. São as três amantes de leituras e aceitaram o meu desafio com agrado e entusiasmo. 

Os livros escolhidos foram:
- "Eu e as mulheres da minha vida", de Tiago Rebelo
- "Tão veloz como o desejo", de Laura Esquível
- "Por ti resistirei", de Júlio Magalhães
- "Orgulho e prazer", de Sylvia Day"

Eu começo o desafio com o livro que disponibilizei para o mesmo, que foi o do Tiago Rebelo.

Penso que vai ser um desafio muito divertido e que nos vai aproximar umas das outras. Quiçá termine com um encontro entre as quatro!

Como quero que todos conheçam um pouco melhor as quatro leitoras envolvidas neste desafio, resolvi propor que escrevêssemos um pequeno texto de apresentação. Para isso, usei como estímulo a ideia base do blog "histórias em 77 palavras", de Margarida Fonseca Santos, uma escritora que admiro bastante.
E, como boas aventureiras que são, as desafiadas foram umas queridas e aceitaram esta minha proposta, por isso...

LURDES TEIXEIRA:
Assim sou eu: o meu nome é Lurdes, tenho 31 anos, sou de Vila Real, mas para não deixar fugir um grande amor, mudei-me para Santarém. Tenho um filhote nascido em Maio de 2012. Trabalho como professora de inglês nas aecs e sou do tipo super caseiro. Sou viciada em livros, mesmo antes de saber ler, mas sou muito fiel a certos temas e autores. Tudo o que é sobrenatural fascina-me, mas não acredito em basicamente nada. 

SOFIA CARMO:
Olá. Sou a Sofia, sou algarvia mas resido em Lisboa há oito anos.
Sou professora de Biologia e Geologia e o ano passado acabei o mestrado em Medicina Veterinária. Apesar disso, ainda gostava de tirar Psicologia. Neste momento trabalho num centro de explicações, onde já estou há sete anos. Considero que sou simpática e justa para com o mundo (plantas, animais, pessoas, rochas e afins). Sou otimista, muito paciente e adoro animais.Detesto pessoas arrogantes e favas.

CARINA PEREIRA:
Chamo-me Carina, tenho 26 anos e finalizei em 2014 o Mestrado em Psicologia Clínica. Sou sincera ao extremo e fiel às minhas fortes convicções. Acredito no valor da família e da amizade. Prezo muito a liberdade, e sou incapaz de viver de meios-termos ou incertezas! Adoro literatura em geral mas com especial interesse pelo fantástico. Sou ainda apaixonada por fotografia e pela época medieval. Recentemente criei o blog My Memories, My World onde partilho diversas opiniões e experiências.

EU (MARISA LUNA)

Eu sou a Marisa e tenho 36 anos. Sou mãe de um casalinho lindo de 9 e 11 anos. Sou professora desde 1999. Sou casada. Tenho 2 gatas. Sou uma mulher que tenta amar-se e respeitar-se. Adoro crianças. Adoro ler, escrever e dançar. Detesto injustiças e desilusões. A família é o pilar da minha vida. Sou independente e inteligente. Prefiro o campo à praia. Gosto de desafios e projetos. Sou sonhadora e apaixonada. Adorava saber cantar fado.

BOAS LEITURAS!!!

Comentários

  1. a adorar a ideia... o desafio e interessante a ideia do encontro hehe

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Que ideia muito criativa! Gostei muito!
    Boa sorte para o desafio!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda.
      Acho que vou gostar desta proximidade com as seguidoras.
      Beijocas

      Eliminar
  3. Adorei a ideia e aceitei desde logo! Já divulguei também no meu blog - http://mymemoriesmyworld2014.blogspot.pt/2015/01/primeiro-desafio-literario-de-2015-roda.html
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com