"O QUEBRA-MONTRAS"

Tenho andado com pouco tempo e concentração para ler, por isso como livros de cabeceira optei por dois com poucas páginas.
A primeira escolha foi o livro "O Quebra-Montras", que me foi oferecido gentilmente por Ana Luiz, sua
autora.

Este livro apresenta-nos Pedro, um homem muito sossegado e pacato, que gosta de rituais e de ter uma vida bem rotineira. Apesar de não ser particularmente feliz com ela, sente-se seguro entre a sua casa, o trabalho e a amizade de Andreia, a única colega com quem convive.
Até que um dia um acontecimento simples mas inesperado vem quebrar todas as rotinas e rituais, despertando novos sentimentos e reações em Pedro e exigindo dele novas atitudes.

Gostei muito de ler este livro e de conhecer a escrita de Ana Luíz.
Em poucas páginas, esta autora conseguiu apresentar-me Pedro e fazer-me sentir que o conhecia há muito tempo. Irritando-me com as suas manias no início, ou não fosse eu (quase) o oposto dele, acebei sentindo vontade de lhe dar a mão, passando ainda com ele momentos divertidos e de expetativa.

Realmente, assim como os homens, também os livros não se medem aos palmos (ou às páginas!) e esta obra vem provar isto mesmo. É bem preferível um livro assim condensado mas no qual nos prendemos do princípio ao fim, do que dezenas de páginas que parecem escritas para encher o livro, carregadas de pormenores desnecessários que conseguem afastar-nos da história principal, desvalorizando-a.

Neste livro, o enredo está muito bem conseguido e as personagens bem escolhidas, surgindo através de uma escrita bem estruturada, sólida e fluente.

Gostei mesmo e aconselho, deixando os meus parabéns sinceros a Ana Luíz e um agredecimento especial pela oferta e pela simpática dedicatória.

Comentários

  1. Fiquei muito feliz por ter gostado deste meu livrinho. Obrigada Marisa por este seu post. Espero que possa levar mais alguém a conhecer as aventuras do Pedro :). Ser "lida" é a melhor recompensa que posso ter. Para quem estiver interessado em conhecer o meu trabalho, pode visitar o meu site: http://cristinaluiz.wix.com/analuiz
    Estou também no Facebook, em https://www.facebook.com/Escrita.AnaLuiz
    Um grande beijinho Marisa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com