QUE EXEMPLO DE EDUCAÇÃO?

Cada vez que sou eu a ir buscar a minha filhota à escola fico com vontade de ligar para a GNR: é uma vergonha a forma quando os pais dos alunos param e estacionam os carros em frente aos portões.

Não há passeio que escape... não há segunda via que não fique completa... há tantos carros em 3.ª via... e fica TÃO complicado lá passarmos que me apetece desistir e acabo por ir deixar o carro a casa e voltar a pé, acabando por chegar já mais tarde e a miúda ser das últimas a sair.

Claro que tenho a opção de ir para lá às 17h00 e esperar 30 minutos pelo toque. Iria, de bom grado, e até ficaria a ler um livro, se resolvesse... mas não resolve, pois já o fiz e fiquei depois dentro do carro tempos sem fim à espera de conseguir sair do estacionamento.
Acho lamentável mesmo!

À porta de uma escola, onde muitas vezes surgem conversas de critica aos professores ou à instituição, haver pais a dar este exemplo de falta de educação aos próprios filhos?
Como queremos que aprendam a ser bons cidadãos se lhes damos maus exemplos logo à porta da escola? Haverá quem duvide que as crianças aprendem mais por imitação do que por palavras?
Eu acho verdadeiramente vergonhoso e não sei quantas vezes mais vou ficar de braços cruzados à espera que a confusão desapareça...

Ainda bem que de manhã a deixo na escola às 8h45, pois parece que às 9h a confusão é igual!
A educação começa em casa.. entenda-se, com os pais!

Comentários

  1. Acho que a Senhora deveria fazer isso mesmo: chamar a GNR!! Aproveitava e dizia que aquilo acontecia todos os dias. Ou então, vai a 1 Posto da GNR informá-los disso com umas belas fotos do acontecimento.
    Não há porta da Escola uma patrulha da "Escola Segura" como nas outras Escolas?

    Um bom fim de semana para si e sua família!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com