"VIAJANTES"

Durante o fim de semana andei a tentar recuperar energias depois de uma semana muito cansativa em todos os aspetos (físico, intelectual e emocional). Dormi mais, fiz tudo com mais calma, saboreei a companhia da malta cá de casa, relaxei, li...
E existe melhor companhia literária num fim de semana destes do que a poesia?
Acho que não...
Por isso, rendi-me completamente ao livro "Viajantes", que me foi oferecido pela editora Livros de Ontem e que andava para ler já há umas semanas.

"Viajantes" não é só um livro de poemas, é um caminho mágico pelas ruas e caminhos de Lisboa.

Esta obra junta a poesia de Daniel Costa-Lourenço e de Bruno Torrão com a fotografia de Marta Cruz, numa harmonia de palavras, sons e imagens que nos contam histórias de amor, de caminhos, de momentos, de sentimentos diversos.

Gosto muito de poesia e há muito que não lia nenhum livro deste género, mas valeu bem a pena dedicar-me ao "Viajantes".
Sem se tornarem cansativas nem demasiado eruditas, as poesias de Daniel Costa-Lourenço e de Bruno Torrão são de uma qualidade extraordinária e conseguiram mesmo levar-me a pensar em Lisboa e a "ver" cenários de encontros e desencontros em vários locais da capital, que tanto adoro e admiro.

Os dois poetas escrevem de modo diferente, mas igualmente envolvente.
Identifiquei-me mais com a forma de escrever de Bruno Torrão, talvez por ser mais semelhante à que uso quando, humilde e cautelosamente, arrisco a tentar poetisar.

Também gostei muito da forma como as fotografias de Marta Cruz deram cor aos poemas, parecendo prepositamente tiradas para os ilustrar.

Comentários

  1. Cara Marisa,

    Muito obrigado pela sua crítica. Foi um prazer tê-la connosco no lançamento desta obra e é, igualmente, um prazer ler a sua opinião sobre a mesma.

    Livros de Ontem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com