ANO NOVO EM SETEMBRO

Para mim o dia 1 de setembro é sempre o início de um Novo Ano... porque desde que me lembro de ser gente que funciono por anos letivos, até porque há 30 anos que não saio da escola.

Assim, por aqui estamos em dia de Ano Novo. E como se diz "ano novo, vida nova". Por isso sinto necessidade de fazer alguns ajustes e planos ao ir entrando nas rotinas de um 2014-2015 que se prevê muito atarefado.

Para simplificar a tarefa, até porque desta vez não fiz rascunho nenhum ainda, vou dividir os meus "objetivos" por faces... nada de muito extenso, que não sou de muitas ambições.

EU COZINHEIRA:
- Modificar a alimentação dos miúdos e do marido, de acordo com as orientações da pirâmide alimentar, pois a minha já está muito parecida;
- Dedicar-me mais à elaboração de ementas, para simplificar o dia a dia.

EU COSTUREIRA:
- Participar em algumas feiras de artesanato;
- Arranjar o "monte" de peças que tenho à espera há meses (ups!).

EU LEITORA:
- Dedicar-me aos meus livros e opiniões regularmente durante todo o ano.

EU GESTORA:
- Diminuir (fortemente) o valor gasto em livros;
- Fazer um mealheiro para as férias (tem de ser mesmo!!).

EU MÃE:
- Encontrar forma de lidar com a pré-adolescência com bons resultados;
- Acompanhar os miúdos sem stress em ano de exames para os dois (4.º e 6.º).

EU PROFESSORA:
- Ensinar 26 crianças de 1.ºano, de 5 e 6 anos, o melhor que conseguir, aproveitando os ensinamentos que adquiri no trabalho com o último grupo.

EU MARISA:
- Continuar a minha "dieta" (fazer caminhadas/corridas regulares, comer bem e beber muita água);
- Gostar cada vez mais de mim.

Não me parece muito exagerado! Será?
Tenho até 31 de agosto de 2015!!!!

Comentários

Booking.com