"ABRIL DEPOIS DE ABRIL"

Quem me conhece pessoalmente (e mais de perto) sabe que tenho um interesse muito especial pela "Revolução dos Cravos".
Desde miúda que o tenho e lembro-me de querer saber sempre mais sobre este tema. Na verdade, os meus pais e avós viveram intensamente a revolução na cidade de Setúbal e sempre falámos sobre o que aconteceu e a importância do dia 25 de abril de 1974.

Como tal, descobrir que a editora "Livros de Ontem" publicou um livro sobre este tema foi uma surpresa muito agradável para mim e não nego que estou ansiosa por ler "Abril depois de Abril", até porque tenho muita curiosidade em saber como é que outros jovens (como eu com menos de 40 anos) encaram este acontecimento tão marcante para o nosso país.
E sei que em breve vou poder lê-lo! (IUPI!!)
Mas antes vou oferecer um exemplar a um seguidor assim que a página do facebook atingir os 1250.
(Vai uma ajudinha?)

http://livrosdeontem.pt/produto/abril-depois-de-abril/

"ABRIL DEPOIS DE ABRIL"
(informação editorial)

Abril depois de Abril é uma coletânea de contos sobre o 25 de Abril que surge com o intuito de comemorar os 40 anos da Revolução. 
Composta por cinco contos diferentes de cinco autores nascidos após 1974, esta coletânea abre novas perspetivas na forma como a sociedade entende o acontecimento histórico e revela a visão que a nova geração, que não presenciou os factos, tem sobre a Revolução dos Cravos.
Abril depois de Abril é uma nova visão, uma nova abordagem ao 25 de Abril e uma modernização da sua literatura.
Os contos foram elaborados por Helena Nogueira, Miguel Raimundo, Pedro Nunes, Samuel Pimenta, Valentina da Silva Ferreira. A organização é de Miguel Raimundo. O prefácio é de Álvaro Cordeiro.
A primeira edição conta com uma tiragem de 300 exemplares, todos numerados.
Porque Abril ainda agora começou!

Ano de impressão: 2014
N.º de páginas: 158
Preço: 13€

Comentários

Booking.com