"EM CHAMAS", DE SUZANNE COLLINS

Dando continuidade à trilogia "Jogos da Fome", foi com grande entusiasmo e curiosidade que li o segundo livro: "Em chamas", de Suzanne Collins.

Neste livro, Katniss está a viver na Aldeia dos Vencedores e usufrui das vantagens de vencedora dos Jogos, quando ouve rumores de um motim no distrito 8.
Sem saber da influência que tiveram neste motim, a protagonista e Peeta tentam adaptar-se à nova vida e encaram de frente a proximidade da 75.ª edição dos Jogos da Fome.
Estes serão especiais e com regras muito próprias, por se comemorar o Quarteirão, pelo que vão trazer fortes mudanças para o casal de personagens e todos os habitantes dos 12 distritos e, até, do Capitólio.

Começo por dizer que gostei bastante deste livro da trilogia, arriscando-me a achá-lo até melhor do que o primeiro.
A história prendeu a minha atenção da primeira à última página mostrando-se sempre inesperda e apaixonante, com enredos, personagens e espaços novos e envolventes.

Sem necessitar de usar descrições pormenorizadas e sempre com uma escrita muito rica em diálogos e emoções, a escritora conseguiu levar-me até mundos imaginários, fazendo com que parecessem reais e mantendo-me interessada, apesar de habitualmente não ser muito adepta deste tipo de ficção.
Com novas tramas a surgir em cada capítulo, fiquei presa à história e com vontade de conhecer o desfecho da mesma, o que me leva a querer muito ler o terceiro livro.

Apesar de estar muito curiosa face à forma como vai evoluir o triângulo amoroso Peeta-Katniss-Gale (ou não fosse eu apaixonada por romances), o enredo principal desta trilogia também está a cativar-me bastante, pelo que aconselho vivamente a sua leitura.

Comentários

Booking.com