NOTÍCIAS DA MARATONA

A última edição da maratona literária "Viagens (In)esperadas" vai quase a meio, por isso quero aqui deixar as respostas aos fantásticos desafios diários propostos pela Catarina e pela Silvana. Obrigada, minha queridas!!



21/7
Monday Bookshelf Mix #1 
O objectivo do desafio de hoje é fazer uma pilha de livros (ou mais) que ilustre o que é o Verão para vocês. Devem usar a primeira letra de cada livro para criar uma palavra que se leia na vertical. Podem ignorar os pronomes. Sejam criativos:D


22/7
Reading pause #1: 
Em 2013, numa "campo" com água...
Campo VS Praia: Diferenciam leituras? Associam algum estilo?

"Boa tarde!!!
A praia e o campo são os dois locais onde mais gosto de ler e onde o faço com maior facilidade, gosto e concentração. Acho que é por isso que gosto tanto do verão!
Tanto num lado como no outro, leio qualquer género de livro dos que fazem o meu estilo: romances, biografias, viagens, históricos, crónicas, contos, fantasia.... O contacto com a natureza facilita esta relação entre eu e os livros."



23/7
Check point #1
 

"Ainda não terminei nenhum livro, por isso é claro que o meu cartão está ainda em branco."
Li 1/4 de "O rapaz de olhos azuis", de Joanne Harris, entre tintas e detergentes, pois estou em limpezas e pinturas cá em casa.
Estou a gostar do livro, apesar de ainda não estar apaixonada.
Acho que vou fazer uma pequena pausa e pegar no conto, para ver se me entusiasmo ao ver o bingo a mudar!"


24/7
Anúncio do tema Book Weekend Shot #1
Tema ÁGUA

- Li o conto “Coração de corda", de Carina Portugal -  26 páginas

25/7
Reading pause #2: 
Para algumas pessoas Verão é sinal de roadtrip. Que tal fazermos uma roadtrip literária? Escolhe 4 países que gostarias de visitar no Verão e um autor de cada um desses países que te desperte a curiosidade.

Escolhi os meus quatro destinos de sonhos e pesquisei um pouco para descobrir 4 escritoras desses países que ainda não conheço. Ora cá fica a minha lista:
- Brasil - Adélia Prado
- Egito - Nawal El Saadawi
- Holanda - Etty Hillersum
- China - Jung Chang

Comentários

Booking.com