D. AFONSO HENRIQUES 3 EM 1

Ao contrário do que vem sendo habitual aos fins de semana, no passado domingo acordámos todos bem cedo e prontos para ir a Lisboa ao Museu Militar.
Por lá esperava-nos uma peça de teatro sobre o nosso primeiro rei de Portugal, em cena de 1 de junho a 27 de julho. No início do mês ganhei 2 bilhetes na página "1001 Atividades para Crianças" e acabei por comprar mais dois, pelo que fomos todos, sem nenhum de nós sequer imaginar a maravilhosa manhã que iríamos passar.
Realmente tenho de dizer que a comédia "D. Afonso Henriques 3 em 1", da "Output Teatral de Lisboa" é FANTÁSTICA e que vale MESMO a pena esperar e pagar para assistir.



Com dramaturgia de Zé Pedro Ramos e interpretação de Carlos Pereira, Tiago Peralta e Zé Pedro Ramos, a peça é encantadoramente divertida para crianças e adultos, conseguindo ensinar-nos a todos os mais importantes factos da vida do nosso primeiro rei e, ao mesmo tempo, fazer-nos rir com piadas atuais e intemporais. Não estarei a exagerar ao dizer que me doiam as bochechas quando terminou e que houve momentos em que os filhotes me viram chorar (de rir, claro!).
A peça está muito bem conseguida ao nível da encenação, do texto, dos acessórios cénicos, do guarda-roupa... os atores são riquíssimos do ponto de vista da representação e da expressividade... a interação com o público é ótima...
Gostei mesmo muito e os miúdos também e jamais esqueceremos o diálogo entre D. Afonso Henriques e Deus... bestial!

Comentários

  1. Já fui algumas vezes a Lisboa e, curiosamente, nunca fui ao museu militar, logo eu que adoro museus! Tenho de ver se, para a próxima, não faço só uma visita de médico :) Boa sugestão!

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Museu Militar é muito interessante. O edifício é lindo e a coleção espantosa. Ficamos a conhecer o lado militar da História de Portugal...
      Aconselho!
      Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com