MARATONA LITERÁRIA VIAGENS (IN)ESPERADAS #02

[Desafio 3] 
Partilhem uma frase/diálogo de uma série que vos encantou.

Não tenho sido muito dada a séries e sagas, mas escolhi esta do livro "Cinder", de Marissa Meyer:


Gostava de ter retirado uma em português, mas, por acaso, na passada semana enviei o livro para uma troca e já não o tenho comigo. :(

[Desafio 4] 
Tira uma foto de um ou mais livros de uma série que “habite” a tua estante

Aqui ficam duas fotos de duas série que estão na minha estante. São de géneros muitos diferentes e ainda não li nenhum livro de nenhuma delas. Talvez escolha daqui a minha segunda leitura da maratona.


 


[Desafio 5]
A vossa série! O último desafio de hoje desafio de hoje quer que vocês criem a vossa própria série!

Ora deixem-me lá pensar um pouco para conseguir responder a este desafio. Não é nada fácil!!!!

- Nome da série: Emílias
- Número de livros: 3
- Época: passado, presente e futuro
- Enredo: 

Tudo começa no século XIX, numa mansão de uma família abastada, no norte de Portugal. Emília é uma das criadas de servir. É uma mulher bela e com personalidade forte, que deixa o filho do patrão completamente apaixonado. Descoberta esta paixão pelos pais do jovem, Emília é despedida e enviada mais para sul, onde tenta recomeçar, sem saber que o homem que ama chegará em breve para dar um novo sentido e rumo à sua vida. Emília será mãe e viverá as dores e lutas de criar as suas filhas...  (livro 1)
No século XX, uma neta de Emília, herda o nome e a força da avó. Igualmente lutadora e mãe determinada e apaixonada pelos seus filhos acima de qualquer coisa quer a felicidade dos mesmos e tudo fará para o conseguir. Com uma juventude regada pelas novidades de abril, Emília vai traçando o seu caminho, sempre de justiça, generosidade e luta pela sobrevivência, passando por várias crises no país que vão tornando a sua vida um constante caminho de montanhas e vales... (livro 2)
A meio do século XXI, uma nova Emília surge na família: outra neta com o nome igual, mas com um percurso de vida tão diferente, num mundo tão distante. Será que a geração a que pertence é rica em mães de coração cheia e alma aberta? Será que a herança deixada pelo nome lhe dará igual força para lutar pelo que mais ama? Será que a vida em finais deste século será mais fácil para quem ama ser mãe?(livro 3)
3 livros, 3 Emílias, 3 mães em gerações e formas de viver diferentes. 
Qual delas conseguirá ser feliz e quem aparecerá no seu caminho para trazer o que de melhor e pior há na vida?
- Personagens: As 3 Emílias (1 em cada livro), seus homens, os filhos, os pais, outros membros da família... 

Que vos parece???

[Desafio 6]
Este mês assinalou-se o Dia Mundial da Criança. Fotografem a vossa leitura actual com algo que vos transporte à vossa infância.

O meu livro e uns anjinhos que eram da minha avó e que nos "vigiavam" durante a noite quando dormia com a minha irmã na casa dos meus avós maternos.

Comentários

Booking.com