MARATONA LITERÁRIA VIAGENS (IN)ESPERADAS


Pela terceira vez, decidi entrar na Maratona Literária Viagens (In)esperadas promovida pela Catarina do blogue "Sonhar de olhos abertos" e pela Silvana do "Por detrás das palavras".
Desta vez, decorrerão entre 21 e 29 de junho e o tema é "Sagas/Séries de livros".

Também nesta maratona teremos desafios diários propostos pelas organizadoras, os quais aproximam bastante todas os leitores e criam uma dinâmica muito interessante entre nós. Eu estou sempre à espera do nosso desafio e confesso que sou muitas e muitas vezes surpreendida com a imaginação das nossas anfitriãs.

Esta maratona vai ainda ter um prémio a ser sorteado entre todos os participantes e eu
estou especialmente feliz por isso, já que o miminho será um dos meus marcadores de livros. Vi-lo especialmente para esta maratona e deu-me muito prazer, pois sei que quem o ganhar vai de certeza cuidar muito bem dele!

Bem, vou então deixar aqui as minhas respostas aos primeiro 2 desafios:

[DESAFIO 1]: 
Que livros pretendes ler para a maratona?

Eu vou começar a ler o primeiro volume da trilogia aconselhada pelo meu marido: "Jogos da fome", de Suzanne Collins. Ele está no terceiro e acredita que o vou alcançar! LOLOL
A verdade é que ele não "descansou" enquanto não teve os 3 para ler, pois adorou o primeiro e tem gostado também muitos dos outros dois.
Veremos se me entusiasmo, já que é de um género literário  "novo" para mim!


[DESAFIO 2]
Pensem em vocês enquanto leitores. Qual foi a primeira saga/série que vocês terminaram? Quantos livros tinha essa série? Qual foi aquele volume e personagem que vocês mais gostaram?

Eu comecei com coleção "Uma aventura", quando andava na (então) 3.ªclasse, tinha 8 ue li todos. Faziam parte da nossa biblioteca de sala de aula e estavam em lugar de destaque. Um dia, recebemos a Isabel Alçada na escola e ficámos radiantes!!
A minha personagem preferida era o Chico, por ser tão descontraído e divertido.
O volume que gosto mais é "Uma aventura no castelo dos ventos", porque se passa em Palmela e Quinta do Anjo, onde moro.
Não li todos. Os mais recentes ainda não li.
Agora é a minha filhota de 9 anos quem está a fazer a mesma coleção e talvez eu leia com ela os que foram escritos mais recentemente. Já vai no número 56, que a minha princesa já tem.

anos, em 1986. A minha professora pediu a contribuição dos pais e adquiriu toda a coleção. Não tenho a certeza quantos livros eram, mas nos 2 anos que se seguiram sei q

Comentários

Booking.com