MARATONA LITERÁRIA VIAGENS (IN)ESPERADAS #03

 

No dia em que termina a maratona, paro um pouco a leitura de "A cidade dos deuses selvagens" e deixo aqui as minhas respostas aos desafios 7, 8, 9 e 10.

[DESAFIO 7] 
Qual a vossa relação com as séries? Gostam de séries ou preferem livros individuais?

Não tenho ainda uma opinião muito convicta, já que, enquanto adulta, não segui ainda nenhuma série do princípio ao fim.
No entanto, por agora parece-me que sou mais adepta de livros individuais, pois parece que a história é mais intensa e fica uma sensação muito agradável quando chega ao fim e se conhece o desfecho... mesmo que não seja aquela que gostaríamos mais.

[DESAFIO 8]: 
Estamos a meio da maratona. Como está a correr? Já acabaram algum livro?

Li o livro "Jogos da Fome" - o primeiro volume.
Estou a ler "A cidade dos deuses selvagens", de Isabel Allende.
Não devo terminar e, se conseguir, não devo ter tempo para começar nenhum outro.

[DESAFIO 9]: 
Continuam a ler uma série quando apenas gostam do primeiro livro, sem o achar extraordinário? Ou são daquelas pessoas que têm sempre de ler todos os livros da série? Compram um livro de cada vez ou a série toda?

Como já vem sido notório ao longo dos outros desafios, não sou muito experiente em série. Nem especialmente interessada nelas.
Normalmente compro os livros porque gosto da história que leio no resumo e começo a lê-lo pelas mesmas razões. Na grande maioria das vezes, nem reparo se faz parte de uma série ou não. Ou seja, o primeiro volume vai sempre surgir com a curiosidade da história.
Se gostar do primeiro, fico com curiosidade em ler os outros... mas não o faço logo. Não gosto da ideia de ler dois livros da mesma série de seguida e, metade graças a esta maratona, tenho agora 4 séries iniciadas e só conto terminá-las com o passar dos meses, intercalando com outros livros "soltos".

[DESAFIO 10]
Pensem na série que estão a ler no momento...
1. Quantos livros já leram dessa série?
2. Um ponto positivo
3. Um ponto negativo


Estou a ler o livro "A cidade dos deuses selvagens", que faz parte de uma série de 3 de Isabel Allende, que nos contam as viagens de exploração de Kate Cole como enviada da revista "Internationak Geografic", fazendo-se acompanhar pelo neto Alexander, um adolescente de 15 anos à procura de rumo na vida. Não creio que a série tenha título...
1. É o primeiro livro que leio da série, mas fiquei enstusiasmada. Há anos que os tenho na prateleira e ainda não tinha encontrado motivação para começar...
2. Ponto positivo - As maravilhosas imagens com que ficamos da floresta Amazónica, tão bem descritas e apresentadas pela escritora. Dá logo vontade de viajar até lá... (apesar dos perigos!)
3. Ponto negativo - A edição que estou a ler tem capa dura. Prefiro livros de capa mole...



Comentários

Booking.com