FINALMENTE... "AS CINQUENTA SOMBRAS DE GREY"

Desde o dia 17 de maio que entrei na grande aventura de ler o tão comentado e badalado livro "As cinquenta sombras de Grey", de E.L. James. Foi a minha estreia no mundo da literatura "erótica" e posso dizer que me suscitou diversas opiniões e sentimentos, à medida que as páginas foram passado.

Acho que deve dispensar apresentações, mas "As cinquenta sombras de Grey" conta a história de um
romance fora do comum entre uma estudante universitária a terminar o seu curso e um importante homem de negócios, sedutor e irresistível, com uma forma de viver e de amar muito própria.

Nos primeiros capítulos, fiquei presa ao livro pelo jogo de palavras e de sinais trocados entre as personagens principais, descrito sempre de forma muito realista e pormenorizada, ao ponto de (quase) as conseguir visualizar. Fiquei curiosa e "interessada". Gosto deste tipo de "provocações" e de jogos sensuais e mantive a curiosidade sobre o que viria aí.
Depois, a história começou a assumir contornos muito particulares e fiquei com algum receio de me desiludir. Quando o sr. Grey apresenta o contrato para Ana assinar, fiquei com a sensação de que o resto do livro iria ser apenas "pornografia", o que tornaria a leitura mais interessante para fazer a dois do que sozinha e talvez intercalando para não "cansar"!
Bem tentei convencer o homem a ler comigo, mas como ele não me ligou nenhuma, lá fui perguntar às minhas "amigas virtuais" do blogue o que acharam do livro, para tentar perceber o que me esperava. Houve uma frase que me deu ânimo para continuar: "primeiro estranha-se e depois entranha-se!!". LOLOLOL

Ainda bem que continuei, pois o jogo de sedução, que tanto me estava a fascinar, continuou até ao fim e os contactos físicos passaram a ser mais parecidos com o "fazer amor", ainda que com muita "intensidade" e com características muito próprias e poderosas.

Concluindo, posso dizer que gostei bastante do livro e da história, que me foi envolvendo e deixando curiosa sobre o que iria acontecer. Gostei principalmente da personagem feminina, que, ao contrário do que parecia, se mostra bem mais poderosa, inteligente e sensual do que a masculina. Acho que, apesar de ter muitos momentos de erotismo e de sexo, o livro conta-nos também uma história de amor, acabando por ser um verdadeiro "romance erótico".
Fiquei com vontade de ler os próximos livros da coleção, mas não de o fazer já de imediato. Talvez aproveite as férias de verão!!

E porque foi importante a opinião das seguidoras que aceitaram o meu desafio, aqui vos deixo algumas delas, às quais agradeço do fundo do coração:

Liliana Fernandes: "Um erótico toque de paixão. Aquilo que muitos definem como “demasiado agressivo” acaba sendo uma linda história de amor, um romance como outros, mas que abre as portas do quarto de um casal. O livro que todos os homens deviam ler, porque por trás da “agressividade” estão paixão e dedicação!"

Carla P. Sousa: "Comecei sem ler qualquer resumo, só sabia que a trilogia era "especial" e não imaginava o que me esperava. De um romance como tantos outros, passou a ser como nenhum outro. No inicio a descrição sexual "chocou-me", intrigou-me, passei pela fase da curiosidade...depois voltei a encarar como um romance normal e muito interessante. No inicio estranha-se mas depois entranha-se."

Sofia Carmo: "Um livro que vai sendo cada vez mais interessante à medida que o vamos lendo. Tem partes bem quentes, não tao chocantes como estava à espera, o que até é bom para quem gosta de uma boa aventura picante mas não em demasia. Aconselho a ler principalmente à noite para dar largas à imaginação na vida real ou nos sonhos! "

Carla Alexandra: "As sombras de Grey não é um livro para qualquer um. Quem gosta de romantismo e coisas muito "melosas" quase de certeza não vai gostar. É sexo, puro e duro e ponto. Não há cá amor e florzinhas e mel. Haver há...mas pouco São livros totalmente viciantes, e que nos dão uma outra perspectiva acerca de Bdsm."

Comentários

  1. Eu li a trilogia num ápice! Chorei, ri, apaixonei-me. Confesso que no fim do terceiro livro senti como se me faltasse algo, pois eram noites inteiras agarrada aos livros. Aconselho é uma história muito boa :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro. Por mim ainda vinham mais livros.
    Tenho os três, tive logo passado uns tempos de saírem, e tenho o Kamasutra de Grey.
    Adoro os livros :)
    http://diariocatlover.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu disse que ia gostar. Não vi o meu comentário :s
    Mas tudo bem, também não estava muito bem estruturado :D
    Vai gostar muito mais do segundo! Boas leituras.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com