FEIRA MEDIEVAL EM ALHOS VEDROS

Ontem passámos a tarde na Feira Medieval de Alhos Vedros, que este ano comemora os 500 anos do seu foral.
Como sempre, a vila de Alhos Vedros, no concelho da Moita, enche-se de alegria e de festas tipicamente medievais, com comes e bebes da época (e recentes também!!), com bancas diversas a mostrar e/ou vender produtos típicos (e artesanato local), com diversos espetáculos e representações relacionadas com este período da História de Portugal.
Os miúdos adoram sempre lá ir e nós também, por isso fomos de forma a poder assistir ao maravilhoso Torneio de Cavaleiros, à apresentação das artes de falcoaria e a comer por lá, provando as carnes no espeto que estão todo o dia a assar...

O pessoal da terra anda vestido a rigor e assumo um excelente papel de anfitrião, contando com o apoio direto da Câmara Municipal, que se vai fazendo representar por algum pessoal.
Há sempre um jantar convício antes da festa e um desfile. Não fomos a nenhum, mas sei que correram muito bem, por isso deixo-vos imagens deste último.


Os meus filhotes, usando o seu dinheirinho, quiseram trazer uma recordação da Feira Medieval e posso dizer que ambos escolheram uma muito adequada a eles próprios: a Matilde fez uma tatuagem temporária de Henna, que a deixou muito contente e vaidosa, e o Simão enriqueceu a sua coleção de armas antigas com uma besta de madeira.

A tatuagem ficou assim quando foi terminada. Teve de secar um tempo e hoje tem caído a camada dura e está muito bonita e mais discreta, de tom castanho.

A besta está muito bem construída e funciona às mil maravilhas. 
Vai ficar junto com o arco e a espada de madeira.

Comentários

Booking.com