TRISTES CLUBISMOS EXAGERADOS

Há 2 dias que estou para escrever este post, mas não queria que saísse muito a "quente", por isso só agora me decidi realmente a fazê-lo.
Sou BENFIQUISTA... sempre fui. Não conheço outro clube no coração... toda a minha família gosta do BENFICA e sempre seguimos o nosso clube, torcendo por ele e festejando as suas vitórias.

Já fui uma adepta muito ativa... via todos os jogos na televisão ou ouvia os relatos na rádio, colecionava fotos e recortes de jornais e revistas... Quando tinha 12/13 anos seguia o clube de mais perto e até sabia sempre prever, com antecedência, quais os jogadores que iam jogar como titulares. Conhecia todo o plantel, incluindo o número da camisola que cada um usava e a sua posição no campo.

Agora sou mais contida...
Mas continuo encarnada da cabeça aos pés.
O "meu" clube é maravilhoso até quando não ganha, apesar de conseguir ver quando não jogaram bem, quando estão com mau desempenho ou quando acontecimentos menos corretos acontecem.
Estou feliz por estarmos a ter uma época tão boa e por sermos CAMPEÕES este ano e tenho pena de não ter ido comemorar esta vitória como da última vez... com toda aquela adrenalina de andar na rua a gritar, de apitar o carro, de ir de bandeira ou cachecol de fora do carro e voltar ao fim de um tempo quase rouca! Gostaria de ter ido ao Marquês de Pombal!

Na quarta-feira, não acompanhei o jogo em frente ao televisor (já sabem que foi dia de reunião e de estudar para teste), mas fui seguindo através dos gritos que o meu homem dava na sala. E sei que o meu clube jogou muito bem e sei (e já vi) que fomos roubados...
Mas jogo é jogo e ganha quem marca mais e não quem joga melhor, por isso fico consolada com termos ido à final, acho que estivemos muito bem e fizemos brilhar o nosso país na Europa.

No entanto, lamento que os clubistas exagerados (sportinguistas e portistas principalmente, ou serão mais anti-benfiquistas???) tenham comemorado a derrota do Benfica!!! Lamento e fico possessa!!! (Daí o "a quente" do início).
Não consigo compreender como pode isto acontecer numa competição europeia, onde está uma equipa do nosso país a jogar numa final tão importante.
Sei que o Benfica não tem só jogadores portugueses (que equipa os tem?) e que não é a Seleção Nacional, mas enquanto se representava como clube também representava o país numa competição, com uma exibição limpa, organizada e de bom futebol.
Custa-me entender atitudes que eu não tomaria (de todo)... mau feitio meu, talvez.
Eu apoio os "nossos" clubes, independentemente da sua cor, quando jogam com estrangeiros... Mas ainda consigo tolerar que não torçam pelo Benfica, mas apitarem os carros para comemorar a vitória dos espanhóis??? Deixarem comentários vergonhosos nas redes sociais??? Deitarem-se e acordarem super bem-dispostos por saberem que o Benfica perdeu numa competição destas e começarem o dia aos gritos nos cafés?
Não entendo!!!
Ou será que precisavam disto para não se sentirem tão zangados com os resultados dos seus próprios clubes???


Comentários

Booking.com