MARATONA LITERÁRIA "VIAGENS (IN)ESPERADAS"


Este mês voltei a participar na Maratona Literária organizada pelas bloggers Catarina ("Sonhar de olhos abertos") e Silvana ("Por detrás das palavras")..
Infelizmente calhou numa semana de MUITO trabalho da escola e não consegui ler como desejava. Andei com um só livro atrás de mim (se bem que escondido na escola!!!), mas não consegui terminá-lo, apesar de ter lido 190 páginas na totalidade esta semana.
O meu companheiro foi "As cinquenta sombras de Grey", que estou quase a terminar...

Aqui deixo os desafios que nos foram propostos na maratona, os quais dão muito incentivo à leitura e ajudam a conhecer melhor cada um dos participantes e a estabelecer uma relação mais próxima entre todos.

[DESAFIO 1] 
O que vais ler?
Mostra-nos quais os livros que te vão guiar nesta maratona. Vais guiar-te por algum tema?


Eu não vou seguir nenhum tema. Vou continuar as leituras que tenho na cabeceira neste momento:
- "Cinquenta sombras de Grey" e "Lavrar o mar".
No entanto, se surpreendentemente conseguir terminar, acho que vou alinhar em algum dos livros que seja partilhado por outra maratonista. Vou estar atenta ao que aqui vão dizendo e mostrando nos desafios e vou desafiar-me ler o primeiro que me agradar e que tiver cá em casa! Será um desafio que faço a mim própria!!


[Desafio 2]
O que é que tu pareces para mim?

Pega num dos livros que pensas ler para a maratona. O que é que esperas dele? Onde pensas que ele te levará? O que esperas das personagens?


Como já sei que falarei muito de "As cinquenta sombras de Grey", vou falar sobre o outro livro que tenho na mesa de cabeceira e que já comecei a ler: "Lavrar o mar", de Daniel Sampaio.
É um livro sobre a adolescência e a forma como os pais a encaram e deviam encarar e tenho estado a lê-lo aos poucos, intercalando com outras leituras, pois é muita informação para eu processar.
Penso que me ajudará a entender melhor a fase em que um dos meus filhos está a começar a entrar... assusta-me um bocado, porque com crianças estou mais habituada a lidar, e sinto-me receosa e ansiosa. Não o quero transmitir e acho que este livro me ajudará a ganhar alguma confiança em mim como mãe de um (e depois dois) adolescente.

[Desafio 3]
O feitiço vira-se contra o feiticeiro.
Foca-te no livro que estás a ler agora, qual seria a pior coisa que poderia acontecer à personagem principal?


A pior coisa que poderia acontecer à personagem principal, o sr. Grey, tão conhecido da malta, era ficar impotente!!!

[DESAFIO 4]
Chegamos a meio da maratona. Que tal uma pequena caça ao tesouro literária?
Nós vamos dar-vos 3 combinações de dois números e vocês devem tirar uma foto aos 3 livros escolhidos e falar-nos um pouco sobre eles.
Combinações: 1,12 /2,3/ 3,23



Tenho muitos livros por ler, mas por acaso os 3 da caça ao tesouro já foram todos lidos por mim e com nota positiva.
1,12 - "Sei lá", de Margarida Rebelo Pinto:
Li já há alguns anos e achei-o um pouco "fútil", mas acabei por me divertir com ele numas férias de verão. Como será o filme?
2,3 - "O sorriso das estrelas", de Nicholas Sparks:
Um dos muitos que tenho deste escritor que adoro. Fiquei presa a ele do início ao fim, fascinando-me completamente. Vi o filme e também adorei!!!! (O Richard Gere foi mesmo indicado para o papel!)
3,23 - "O parto não é a pior parte", da coleção Baby Blues:
Uma coleção simplesmente divinal para quem tem filhos pequenos. BD que mostra o que realmente acontece à nossa vida quando fomos pais e que me proporcionou tantas e tantas gargalhadas.

[DESAFIO 5]
Hoje começa a Feira do Livro em Lisboa. Se pudessem ir à Feira que escritor gostariam que estivesse presente para vos dar um autógrafo?

Gostaria de pedir um autógrafo a Paulo Coelho... compraria o livro "Adultério" para ser autografado e tentaria falar um pouco com o escritor para perceber até que ponto a imagem que faço dele enquanto pessoa corresponde à realidade. Parece que há quem tenha opinião bem diferente da minha!!



[DESAFIO 6]
Conta-nos como é que o livro que estás a ler veio parar às tuas mãos. Onde ouviste falar nele pela
primeira vez e porque decidiste lê-lo?

Nesta maratona apenas consegui ler "As cinquenta sombras de Grey". Ouvi falar dele em diversos sítios, mas nunca liguei. Acho que fui ouvindo falar enquanto iam saindo os 3 volumes. Há uns meses, a minha cunhada e uma amiga contaram-me que o tinham lido com desconfiança, mas que depois devoraram a triologia. Fiquei curiosa. Foi essa amiga que um dia apareceu com ele para me emprestar, há uns 3 meses... Só peguei nele há uns dias e por curiosidade, devido à opinião destas duas pessoas importantes para mim.


Quero AGRADECER à Silvana e à Catarina por continuarem a manter vivas estas maratonas, que são fantásticas. MUITO OBRIGADA às duas e também ao pessoal que adere e que dinamiza diariamente o grupo.

Comentários

  1. Estás a gostar???
    Beijinho e feliz dia da criança para os teus meninos e para todos os que amas!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com