EU E OS PASSATEMPOS

Gosto de começar assim os posts, por isso cá vai...

Quem me conhece sabe que adoro dar mimos às pessoas: coisas minhas ou feitas por mim, pequenas peças que vi à venda e que me lembraram alguém, SMS só para desejar um "Bom Dia", abracinhos apertados para levantar o ânimo... Sou mesmo assim e se não dou mais é porque não posso, porque ando mais cansada ou desanimada ou porque não consigo...

Os passatempo que já fiz por aqui, ou apenas na página de facebook, serviram também para isso... para dar mimos a quem me lê, a quem me segue... para receber como feedback um sorriso de alguém que ganhou algo (sem grande esforço) e que guardou um mimo meu.

O pior é que nem sempre isto acontece...
Muitas vezes o prémio vai para alguém que raramente lê o que escrevo, mas que tem muita prática nestas coisas das partilhas, gostos e passatempos... Algumas vai para alguém que, uns dias ou horas depois, retira o "gosto"... Outras vai para alguém que recebe e nem diz nada (quiçá por ser tão habitual ter mimos na caixa do correio)...

Mas nem é isso o que mais me aborrece!
O que me aborrece é poderem pensar que ofereço por outro motivo qualquer ou que ganho alguma coisa com estes passatempos, por isso tenho "obrigação" de dominar todas as técnicas e certificações e não falhar. Quase como se fosse preciso certificação de um júri...
Não ganho "nada" (de material) com eles, para além de "gostos" na página... Muitas vezes compro do meu dinheiro o prémio que vou oferecer... (o livro que hoje sorteei é um exemplo) e até vou em breve participar num passatempo (com uma peça minha) que não me importei de pagar para entrar, só porque gosto do blog que o vai fazer e da pessoa que o gere...
 
Os passatempos para mim são isso mesmo: uma forma de "passar" o "tempo" e aproveito para mimar alguém, para dar algo que acho bonito, para ajudar outras páginas pequenas a crescer, para passar a palavras, valorizar as artes, saber que alguém usa os meus colares, brincos ou ganchos, para tentar descobrir mais alguns "amigos" que gostem de ler o meu cantinho e fiquem por cá, umas vezes rindo, outra chorando, outras pensando...
E um passatempo é suposto ser divertido e ocupar-nos de uma forma saudável e que nos deixe feliz...
E como parece que não estou a consegui-lo, acho que vou deixar de os fazer...

Comentários

Booking.com