EMENTA SEMANAL

Há já algum tempo que não vinha aqui deixar uma ementa semanal e hoje lembrei-me de o fazer, até porque, estando em recuperação, dá-me muito mais jeito ter tudo planeado para minimizar as surpresas e não deixar no ar a pergunta "o que fazer hoje para o jantar?"

O meu almoço é sempre mais incerto... ou levo saladas em marmitas, com o que há no momento, ou como sopa e fruta nos cafés perto da escola. A minha malta também tem os almoços tratadinhos dentro das rotinas escolares. Restam os jantares (a duplicar, porque para mim faço quase sempre diferente) e o fim de semana (1 refeição vegetariana para todos e outra "normal").

2.ª feira (12/05/2014)
- Caldeirada de peixe
- Salada 4 verdes com queijo fresco e frutos secos

3.ª feira (13/05/2014)
- Peitinhos de perú com cogumelos e iogurte grego natural, acompanhado com arroz de milho
- Salada de alface, milho e tomate, com beringela grelhada

4.ª feira (14/05/2014)
- Frango assado com puré de batata
- Massas chinesa com pedacinhos de frango, de maçã e de pera

5.º feira (15/05/2014)
- Tragliatelli de Salmão com queijo flamengo
- Esparregado com cubinhos de soja e cogumelos naturais

6.ª feira (16/05/2014)
- Salsichas frescas de perú enroladas em repolho, acompanhadas com esparguete
- Repolho cozido, com delícias do mar, frutos secos e queijo relado

sábado (17/05/2014)
almoço:
- Bacalhau espiritual
- Creme de bacalhau com legumes
jantar:
- Coxas de frango grelhadas com salada mista e colorida

domingo (18/05/2014)
almoço:
- Lasanha vegetariana, com pão de forma
jantar:
- Tintureira no forno, com batatas a murro
- Creme de legumes com couves

Comentários

Booking.com