SALADAS SIMPLES

Desde que comecei a tentar mudar os meus hábitos alimentares que tenho descoberto novos ingredientes, diferentes ligações entre eles e novos sabores.
Quero muito continuar esta busca, pois ainda estou numa fase muito básica e sinto que há muito por descobrir no vasto mundo dos alimentos. Saliento que não estou em posição de fazer escolhas muito caras e que, talvez por isso, ainda não parti para alternativas que não se vendem em supermercados comuns... mas já vou conseguindo convencer o resto da minha malta cá de casa a alinhar em algumas refeições, o que, pelo menos para os dois homens carnívoros com quem vivo, é quase um salto de gigante...

E hoje apetece-me partilhar três receitinhas simples que criei esta semana e que estavam muito saborosas!


 1/3 de embalagem de delícias do mar
queijo ralado
1 lata (pequena) de cogumelos
1 iogurte grego natural

Cozer as delícias do mar ao vapor. Deixar arrefecer numa tigela ou prato fundo.
Cobrir com queijo ralado (a gosto) e com os cogumelos.
Deitar o iogurte grego por cima e misturar.


folhas de alface
feijão preto (cozido)
1 requeijão
azeite e oregãos para temperar

Lavar bem, secar e rasgar as folhas de alface (com tamanho a gosto). Colocar num prato fundo.
Cobrir a alface com o feijão e temperar com um fio de azeite.
Colocar o requeijão no prato, temperando com oregãos. (Pode comer-se assim ou partir o requeijão aos pedaços e misturar).


couve roxa
1 pera
1 clementina
sumo de 1 limão
sementes de girassol (sem casca)

Cortar a couve e a pera em pedaços pequenos e finos.
Separar os gomos da clementina e cortá-los ao meio.
Juntar tudo num prato fundo e temperar com o sumo de um limão.
Colocar sementes de girassol por cima e misturar tudo muito bem.

Comentários

  1. Queria o tempo de primavera, para melhor degustar saladinhas assim, Marisa. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com