FICANDO UMA MULHERZINHA

Quando há duas semanas a minha Matilde se lembrou de arrumar as minhas gavetas do hall de entrada, confesso que pensei que a princesa estivesse a ficar adoentada. Ela que é tão desarrumada? Ela que consegue estar dias a brincar no quarto com ele completamente virado do avesso? Nah!!!!

Mas agora dou a mão à palmatónia... a rapariga está é mesmo a crescer!
Na sexta eu e o irmão estivemos doentes e ela tratou de nós... tivemos mesmo direito a uma enfermeira dedicada e amorosa, que queria o nosso bem-estar e não poupou esforços para o conseguir! (Por favor, não me mandem prender por exploração infantil!)

Ontem quis fazer o jantar!
Era dia de saladinha ou de massa e lá se orientou: coseu a massa na Bimby (com uma ajudinha para não mexer no quente!), colocou os queijos frescos nos pratos, cortou ananás aos pedacinhos e compôs a refeição. O mano, que não gosta de queijo, teve direito a uns calamares...


E hoje, depois de ter estado comigo na compras, sempre atenta aos preços, comparando e escolhendo o que mais compensava, chegou a casa e ofereceu-se para arrumar tudo nos armários. E não é que quis limpar e arrumar o frigorífico? Verdade!!! Teve foi de ser à sua maneira: retirou tudo, limpou e voltou a arrumar, por categorias. Valente!!
Estou mesmo orgulhosa da minha menina-mulher de quase 9 anos!!

Comentários

  1. Parabéns pela sua filhota!!!
    A minha "enteada", que já entrou na adolescência, nem metade da metade faz o que sua filha faz (e é bem + velha)!!!
    O Pai pede para tirar a loiça da máquina e resmunga um pouco; pede-lhe para colocar a loiça na máquina e resmunga mais um pouco......arrumar o quarto só durante o fim de semana e porque o Pai farta-se de ralhar com ela!!!!!
    Graças a Deus os meus Pais deram-me uma boa educação e uns bons valores.....Na idade dela já fazia coisas em casa que ela, agora, ainda nem as faz!!! Mas a culpa é do Pai e da Mãe.
    Às vezes ela faz umas perguntas tão sem jeitinho nenhum que eu, às vezes, penso que ela quando era pequena, deve ter batido com a cabeça e afetou-lhe a memória e "dá-lhe" assim uns lapsos....
    Não estou a ser mázinha nem nada parecido mas, é a sensação que dá....
    E depois é o clássico: "esqueci-me"!!!! O Pai, ou eu, dizemos-lhe uma coisa e, passados 2 minutos, já não se lembra de nada!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com