"MENTIRAS & CONDOMÍNIOS"

Durante a Maratona do fim de semana anterior, terminei a leitura do primeiro livro de "Filipa Múrias", "Mentiras & condomínios", e fiquei com aquela sensação boa e duradoura de final feliz.

Este livro conta a história de três amigas de longa data, centrando-se principalmente em Caetana, que, após
sete anos nos EUA, regressa a Portugal convencida da sua melhor autoestima e da sua força emocional. As amigas, Sofia e Bárbara, são duas mulheres bem diferentes: uma pouco preocupada com o futuro e querendo apenas divertir-se com homens casados sem interesse em relações emocionais e outra bem casada e mãe babada de 3 crianças.
Num turbilhão de acontecimentos que marcam os primeiros meses de Caetana de volta a Portugal, a protagonista vai perceber o que é realmente importante na vida e a dar valor ao conselho "Não tens de provar nada a ninguém, tens que ser livre e feliz"...
Mais não posso contar, mas quero deixar a minha opinião muito sincera.

Gostei bastante do livro. É de leitura fácil, sem palavras muito complicadas e enredos difíceis de acompanhar, tem muitos diálogos e poucas descrições, é atual, divertido e cativante. Não me parece que seja uma obra de literatura sofisticada, mas a história está bem organizada e encadeada, prendendo sempre a atenção do leitor e deixando espaço para imaginarmos cenários de fundo e características pessoais das personagens.

Estava a precisar mesmo de uma leitura descontraída e fez-me muito bem esta.
Mais uma vez veio ao de cima o que tanto tenho tendado interiorizar: é preciso irmos em busca do que nos faz felizes, sem receio do que o mundo acha correto e da opinião dos outros, seguindo o nosso coração e deixando-nos deslumbrar.
Temos, de facto, o direito à felicidade e contra ela impõem-se os preconceitos, as opiniões dos outros, o medo, a vergonha, o politica e socialmente correto em padrões muito lineares e redutores.
Acho que vou à procura de outro livro da Filipa Múrias...

Comentários

Booking.com