BALANÇO DA MARATONA E NOVO "EU"

A "Maratona Literária Adeus 2013" foi um verdadeiro sucesso. Eu adorei.
Já tinha participado numa, mas sem grande resultado, mas desta vez acho que foi bem diferente. Houve muita interação entre os participantes, partilha de fotos e opiniões e fez-se um bom grupo de amigas virtuais. (Sim, éramos só mulheres!)
Através do evento da maratona no facebook, estivemos sempre a par do que cada uma de nós estava a ler e fomos conhecendo um pouquito do lado pessoal de quem está por detrás de alguns blogues literários. Para mim foi excelente, pois sigo muitos dos blogues das maratonistas e foi muito, muito agradável "conhecê-las" mais de perto.
Não sei se os meus resultados de leitora foram bons, mas fiquei satisfeita, pois sei que não teria lido tanto se não fosse a maratona. Dei por mim a colocar de parte coisas da vida sem importância, selecionando melhor o que fazia durante o dia e organizando melhor o tempo, só com o intuito de "sobrar" para ler...
Eu li 558 páginas, em 2 livros e meio.
Entretanto ja terminei o terceiro e estou a ler "Cinder", de Melissa Meyer.

Quanto a mim, os mini-desafios lançados nesta maratona foram algo que motivou bastante a interação entre todas as leitoras. (Isso e a óbvia simpatia de todas elas!)
Por isso, aqui deixo os últimos resultados dos meus:

Mini-desafio VII: Publica uma foto da tua leitura do momento e que snack te acompanha.


Mini-desafio VIII: O que estás a achar do livro que estás a ler até agora? Usa uma única palavra/expressão.

 "Mentiras & condimínios", de Filipa Múrias: DESCONTRAÍDO! 

Mini-desafio XIX: Publica uma foto do teu último livro da maratona.  


Mini-desafio X: Fala-nos um pouco do livro que estás a ler. Qual o pior e o melhor aspecto/momento até agora?  

O livro "Crónicas do avô Chico", de Pedro Jardim, está a ser um reviver de emoções de infância. 
O autor, homenageando o avô, conta-nos como foram os seus primeiros anos no alentejo, onde tinha o carinho do avô Chico e da avó Idalina e as vivências simples daquela zona do país. 
Eu não sou de lá, apesar de ter "costelas", mas vivi momentos parecidos e tem sido bom recordá-los. 
Os meus filhos estão a lê-lo comigo e também a gostar... e tantas conversas têm surgido!!
 
Como estamos num ano novo e gosto de novos projetos, deixei-me contagiar por estes últimos dias e decidi reorganizar algumas coisas neste meu blog, deixando um espacinho mais visível para a minhas leituras na barra lateral. Para além de manter o espaço para a imagem do livro que estou a ler e dos que estão na mesa de cabeceira à espera, bem como a lista dos que li ao longo do ano (este ano foram 24), criei uma nova etiqueta (EU LEITORA). Através dela, mais facilmente posso reler o que escrevo à volta dos livros!
Posso dizer que isto é um sucesso pessoal, uma vez que o EU MARISA aparece em mais etiquetas. (Será que, finalmente, estou a olhar mais para/por mim?)

Para terminar gostaria de agradecer à Catarina do blog "Sonhar de olhos abertos" e à Silvana do blog "Por detrás das Palavras" por terem organizado e dinamizado esta maratona. Vocês são umas queridas e muito proativas, o que vem explicar porque é que os vossos blogs são simplesmente fantásticos!


Comentários

  1. Obrigada Marisa pelas palavras bonitas:) Fico muito feliz pela adição desta nova faceta ao blog! Eu e a Silvana estamos a planear com isto das maratonas visto que correu tão bem esta. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Estás a gostar do Cinder? :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com