MARATONA LITERÁRIA "ADEUS 2013"

O Natal já passou e por aqui foi comemorado em família. Todos juntos, trocando conversas e carinhos, quase sempre à volta da mesa ou dos brinquedos das crianças.
Hoje estou um pouco de "ressacada"... sozinha com os meus, com muitos restos e uma nostalgia estranha.
Para a acalmar, duas coisas estão a resultar: dormir e ler.

Por isso, e para que o primeiro verbo não seja o dominador de todas as horas, ainda bem que me inscrevi na maratona literária "Adeus 2013", organizada pela Catarina R. do blog "Sonhar de olhos abertos" e pela Silvana do blog "Por detrás das Palavras".



Esta maratona decorre entre 26 e 30 de dezembro e terá 2 desafios:
Desafio 1: fotografar a pilha de livros que pretendemos ler
Desafio 2: copiar a primeira frase/parágrafo do livro com que iniciámos a maratona.

E eu comecei a maratona com o livro que estava já a ler: "Aventuras da Carne", de Julie Powell, que começa assim:

"Na verdade, isto não é o que parece.
Na maior parte das vezes, o trabalho é delicado e sem derramamento de sangue. Há mais de um ano que ando a fazer isto e houve muitos dias em que cheguei à noite sem outra prova da minha ocupação, a não ser um bocadinho de sangue nos sapatos ou um brilho de gordura translúcida nas mãos e rosto (dizem que é excelente para a pele)."

E aqui fica a minha pilha, escolhidinha agora mesmo, que estou ganhando entusiasmo por esta maravilhosa iniciativa, que me vai motivar (ainda) mais para aproveitar o tempo fazendo da leitura uma grande companhia:


Tentei que a pilha tivesse livros bem diferentes uns dos outros, que abrangesse autores portugueses e que incluisse livros que tivesse muita vontade de ler.
Veremos do que sou capaz!

Comentários

Enviar um comentário

Booking.com