BRIGADAS NAS ESTRADAS

É impressão minha ou as brigadas de trânsito estão em alta nas estradas?
Não há dia que não os veja, mais ou menos discretamente, junto a uma rotunda, curva ou escapatória, à espera que alguém passe por eles a cometer uma infração.
Sim, porque estou com pouca fé que o objetivo seja a prevenção... parece-me mais que o pessoal é movido por coimas e castigos, quiçá necessitando (ou querendo) provar a sua importância ou poder de autoridade!
Não me parece que com câmaras e carros escondidos se cumpra a máxima de segurança de relembrar aos condutores que a prudência e a condução defensiva são a chave para evitar acidentes...
Mas a verdade é que nem imaginava que havia tanto carro de polícia na zona por onde habitualmente circulo, não fosse este papel atualmente ativo das nossas forças de segurança!
Ou será que ainda há comissões e esta é uma tentativa de colmatar a falta de subsídios destes funcionários públicos?!?!
Será que as multas previstas no novo estatuto do aluno para casos de indisciplina dá direito a comissão para os professores? Tenho de averiguar, que também sinto a minha conta muito vazia!!!

Imagem retirada da Internet

Comentários

Booking.com