PASSATEMPOS VS NOVOS (REAIS) SEGUIDORES

Hoje comentei desta forma um desabafo de um blog que acompanhado regularmente e que falava sobre os passatempos e os seguidores que se ganham com eles:

"Comecei o meu [blog] porque gosto de escrever e é por isso que o mantenho. 
Há 8 anos que uso blogs profissionalmente, dando a conhecer aos pais dos meus alunos o que é feito em sala de aula. 
Mas também gosto de ter um cantinho meu, onde escrevo sobre o que me apetece e quando me apetece.
Mas parece que um blog não "tem vida" se não houver alguém do outro lado a acompanhar-nos. [Verdade... é tão bom saber que alguém parou para nos ler...].
Tenho feito alguns passatempos para mimar as pessoas que o leem. Por isso ganhei o hábito de pedir para colocarem o nome de seguidora. Os 3 primeiros prémios [que aqui ofereci] foram comprados por mim. Os seguintes foram de peças feitas por mim ou por amigas aqui da internet. Atualmente tenho um [passatempo no facebook] para ver se divulgo a página da minha mãe, que precisa de vender alguns dos seus doces para conseguir fazer frente à crise. 
Mas tenho reparado que os prémios vão, na esmagadora maioria das vezes, para "seguidores" que apenas seguem os passatempo. Nada mais. [Não leem os meus posts, nunca comentam, não conhecem nada sobre mim, nem percebem que blog é este]. As pessoas que realmente me leem, ainda não ganharam. 
Haverá forma de reverter isto? Tem de haver. É que o que quero mesmo é que leiam o que eu escrevo. Não importa se são muitos ou poucos... Fico triste!!!"

Esta é uma realidade!
E é uma mágoa que me faz ter desistir dos passatempos, infelizmente.
Quem me conhece de verdade sabe que ADORO mimar os que me rodeiam. Sou de abraços e de beijos, sou de mandar sms/mensagens/emails só porque me lembro das pessoas, sou de comprar ou fazer miminhos para oferecer... sou assim e pronto. Não espero nada em troca. Fico feliz só de ver alguém feliz com o meu carinho...
Os passatempos deste cantinho têm os mesmo objetivo... mas acho que não estão a conseguir alcançá-lo, pelos motivos que acima referi. 
Quero referir que há uma ou outra exceção e que, essas sim, me fizeram para continuar... Já conheci mais de perto (ainda que virtualmente) um vencedor de um dos meus passatempos, que acabou por ficar a seguir-me de verdade... Aumentaram os visualizadores de um ou outro post sem passatempos... Ajudei a vender alguns produtos de uma parceira de outro...

Enfim, terei de arranjar outra forma de mimar quem me lê...
E continuar a oferecer peças minhas a quem conheço pessoalmente...

Comentários

  1. Continuarei a "ler-te" com passatempos ou sem eles...
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. faço minhas as palavras da Trapinhartes...;)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada minhas querida!!!
    É tão bom saber isso!!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com