NO MUSEU DA ARTE ANTIGA


Hoje fui ao Museu Nacional da Arte Antiga, onde passei uma manhã muito rica do ponto de vista cultural.
Fui em trabalho. Vou visitar o museu com os meus alunos no dia 10 de dezembro e hoje fui preparar a visita com o meu colega que também trabalha com 4.ºano e com uma das responsáveis pelo serviço educativo do museu, que será nossa guia.
Estivemos a explorar o museu, centrando a nossa atenção em algumas peças-chave, que nos darão a possibilidade de mostrar aos alunos vestígios concretos do que andamos a ensinar: a História de Portugal.
Foram quase 3 horas de preparação onde aprendi imenso sobre diversos aspetos e que me ajudarão bastante no dia da visita e para sempre. Ficámos a conhecer os "cantos à casa" e os melhores percursos para motivar os alunos.
Fiquei deslumbrada com o museu e encantada com a disponibilidade e amabilidade com que fomos tratados, desde o primeiro contacto e até à despedida...

Tenho sorte em encontrar pessoas assim no meu caminho.
E acho que os meus meninos vão gostar tanto da visita!!!!




Bombos Namban
(Das minhas peças preferidas. Imagens retiradas da internet.))

Comentários

Booking.com