EU E TU...


Eu e tu, meu bem, não nos conhecíamos e vivíamos em mundos diferentes. 
Mal sonhávamos que os nossos caminhos se iriam cruzar e que tanto daí iria surgir...
Nestas fotos, tiradas na mesma altura, éramos crianças, tu com 8 e eu com 6 anos... mas já se notavam as diferenças e semelhanças que ainda hoje marcam o nosso caminho conjunto e têm feito dele uma estrada larga e de nós uns caminhantes eficazes e capazes de contornar pedras e pedregulhos e de parar nas horas certas para descansar.
Ambos simples, de desejos humildes e de bons valores humanos, crescemos de formas diferentes e trouxemos para a nossa união o que de melhor cada um de nós conseguiu ganhar.
Iguais na forma de encarar o amor, a saúde, a família, o dinheiro, a paz...
Iguais nas prioridades e na paixão pelas crianças e pelo que elas são e dão às nossas vidas...
Iguais no gosto pelas viagens, pelo aprender, pelo conhecer, pelo descobrir... aventureiros, coerentes, justos, amigos de cinema, teatro e museus... 
Diferentes no tamanho dos sonhos: eu com muitos e pequenos, sempre em busca de os alcançar... tu com poucos, mas grandes e bem alinhavados... Diferenças que se completam, porque eu vou em frente e puxo por ti no dia a dia e tu ajudas-me a acreditar que é possível quando vejo a luz longe demais.
Diferentes no estar com os outros: eu sorrindo a toda a hora, falando muito e com toda a gente, abrindo muito o coração e a alma... tu, reservado, restrito, seletivo... Ajudando-me a lidar com as desilusões e os pontapés cada vez com mais equilíbrio, em troca de te ensinar a gargalhar alto e a abrir as janelas do peito para quem merece.
Iguais na necessidade de amor, de carinho e ternura, no gosto pelo conforto e pela tranquilidade... diferentes na forma e facilidade de o conseguir... complementares....
Eu sou a corda sempre esticada, o quente e o frio, o sim e o não, o sempre e o nunca, o chorar e o rir... tu és o equilíbrio e o elástico, o morno, o nim, o às vezes, o sorrir ou choramingar... e eu abano e motivo e levo-te ao desequilíbrio saudável, aos riscos contidos, às aventuras programadas... e tu afagas-me no peito e estabilizas-me, ajudando-me a saborear a calma e o descanso, a beleza das estrelas ou do nascer do sol...

Eu e tu, meu bem, já nos conhecemos e continuamos diferentes, embora em mundos cada vez mais iguais.
Somos parceiros de vida, em casa, na rua, no trabalho, com os filhos, a família, os amigos e conhecidos... somos uma equipa que já não precisa de líder para funcionar e com estatutos e regulamentos tão sólidos que os olhares e os silêncios já mostram e dizem tudo por nós.
Eu e tu, meu bem, temos 2 filhos lindos e tão diferentes (mas tão iguais) quanto nós!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá mandaste mensagem para minha pagina ou seja esta

    https://www.facebook.com/pages/Blog-In%C3%AAs/124509057678442
    Estas interessada em oferecer algo para o passatempo ou disseste que querias que fizsse passatempo?

    ResponderEliminar
  3. Tão giros !!
    Continuação de muitas felicidades :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com