CONVERSA COM ELES NO CARRO

Quando faço viagens de carro tendo por companhia apenas um dos meus filhos, consigo me aperceber com facilidade das diferenças entre os rapazes e as raparigas.

Meia hora no carro com o Simão:
Eu - Filho, gostas desta música?
Ele - Sim.
Eu (após 5 min. só a ouvir música) - No que estás a pensar?
Ele - Em nada. Estou só a ouvir a música.
Eu - Se quiseres podes mudar.
Ele - ok...
Eu (após mais 5 min. de silêncio dele) - Estás bem?
Ele - Sim...
Eu (mais 5 min. passados) - De certeza ou precisas de alguma coisa?
Ele - Sim...
Eu (continuando a estranhar o silêncio) - Já tens sono?
Ele - Um pouco...
Eu (depois de cantar e tentar que ele cante comigo... mais uns minutos...) - E fome?
Ele - Ainda tou cheio!
Eu (insistindo após mais uns tempos) - Gostaste das coisinhas novas?
Ele - Sim, mãe... toma só atenção à condução!!!!
Eu (engulo em seco e percebo que estou a ser chata) - Tens razão!
(Passam 5 minutos e... chegámos!!)

Meia hora no carro com a Matilde:
Ela - Mãe, na escola.... (conversa de 9/10 minutos)....
Eu (ficando a ouvir e reagindo com gargalhadas) - Que giro! E depois?
Ela - A Madalena... (5 min. de conversa) A Kika..... (mais 5 min.)
Eu - E o que tu disseste?
Ela - Eu............... (11 min. de explicação, com direito a pormenores do tamanho de uma formiga). O que achas, mãe?
Eu - Acho bem, filha. Tu és uma menina 5 estrelas.
Ela - Pois sou!
(Chegámos!!!)

Comentários

  1. Adorei este relato! Os diferentes géneros têm destas coisas. Ehehe

    ResponderEliminar
  2. Eheheheheheh, a frase maior, toma atenção à condução, é mesmo de homem!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com