VALORES ANTIQUADOS????

Quando olho para mim, para o que sou e faço (uma coisa em coerência com a outra, diga-se), fico muitas vezes a pensar se não serei uma pessoa de valores antiquados. São valores que me foram transmitidos, que fui adquirindo ou ajustando, mas que, muitas vezes, me parecem desajustados no quotidiano atual ou escondidos/disfarçados por outros que nada me dizem, ou pouco...
Continuo a acreditar que são os certos, mesmo que fora de moda, mas muitas vezes têm o preço da tal solidão no meio da multidão, da desilusão ou do desequilíbrio na autoestima.

Para mim:
- Um "bom dia" diz-se a toda a gente que se encontra, mesmo que não se conheça...
- Um sorriso oferece-se a qualquer hora do dia, mesmo que seja um sorriso triste...
- As amizades verdadeiras duram para sempre e tudo superam...
- A família é o pilar da nossa vida e deve ser tratada da melhor maneira que conseguirmos...
- O "próximo" é, em primeiro lugar, aquele que vive, trabalha, comunica, se relaciona connosco, mais do que os "pobrezinhos"ou os "doentinhos"...
- Os dons são para rentabilizar e partilhar...
- A aprendizagem faz-se durante toda a vida...
- Não há ninguém perfeito, todos erramos, todos magoamos sem querer, todos temos qualidades e defeitos, todos temos algo de bom para oferecer...
- O diálogo e o carinho são a base das relações...
- Toda a gente precisa de toda a gente...
- As crianças e os adultos precisam de conversar, mas principalmente que as ouçam...
- As expetativas positivas e a motivação são essenciais na vida de todos...

Comentários

  1. Marisa os teus valores não são antiquados, são correctos e verdadeiros, pensas que são antiquados porque infelizmente já poucas pessoas os têm.
    Continua assim, és linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com