SARAU DE GINÁSTICA DO VITÓRIA

Ontem senti diversas vezes um arrepio na pele.
Fui ver a minha sobrinha do meio no Sarau de Ginástica do Vitória de Setúbal e fiquei encantada.
A princesinha estava alegre e bem-disposta. Da classe dela em ginástica (5-6 anos) era a mais alta e bonita. Pulava e ria enquanto não era a sua vez de fazer o exercício. Viu-nos e ficou ainda mais contente. E eu também.
Estas emoções são mesmo as que mais adoro no final do ano letivo... assistir a entregas de diplomas, teatros nas escolas, apresentações das atividades extracurriculares... demonstrações de aprendizagens que me deixam sempre emocionada, eufórica e com pele de galinha.
Quem olhar para mim e não me conhecer deve perceber, como diz o meu irmão, que "gosto mesmo destas coisas"... Fico com vontade de gritar o nome deles (filhos, sobrinhos, alunos...), de bater palmas o mais alto possível e de dizer "são os maiores!". A lágrima fica sempre no canto do olho e no coração cresce uma alegria que quase rebenta o meu peito.
Ontem fiquei assim e queria gritar: "MA-DA-LE-NA! MA-DA-LE-NA!"... mas não quis desconcentrá-la!

Para a semana vou ver a demonstração de judo do meu filhote e lá vão as emoções ficar ao rubro. E é tão bom! Parece até que o sangue se renova! E sei como estes momentos são importantes na vida deles e como vão ficar para sempre na sua memória.

E foi também bom ver o meu homem a recordar momentos destes da sua adolescência, ao ver as classes de trampolim (e outras que não sei o nome) a dar saltos e piruetas como se fossem feitos de plasticina! Ele visivelmente a ser transportado para duas décadas mais atrás e eu, novamente, arrepiada e com aquele frio na barriga de "professora orgulhosa" que sabe como estes momentos finais deixam os "mestres" tão orgulhosos dos seus alunos que esquecem tudo o que pode haver de menos bom na missão de ensinar!
Vi classes fantásticas, atletas fantásticos, esquemas fantásticos. Vi professores empenhados e alunos ainda mais... vi crianças que são um show naquilo que fazem e que me fazem apetecer saltar para dentro de um ginásio! (Logo eu!) Vi famílias inteiras fixadas nos seus "meninos" e de olhos brilhantes. E adorei tudo isto... tudo, tudo.

Comentários

  1. Olá...
    Gostei muito do teu cantinho...
    Sou nova na blogosfera como blogger mas já cá navego há bastante tempo como leitora...
    Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito no teu Blog...
    O meu cantinho é:
    dollhighheels.blogspot.pt
    Se puderes dá uma espreitadela e se gostares segue-me...
    Bjokas
    Bruna

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com