LIVROS DE MAIO

Ao longo do mês de maio, andei de novo a tentar não gastar muito dinheiro em livros, até porque a "coisa está preta", mas arranjei novas leituras a bons preços, que irão tornar o meu verão muito mais interessante.

No dia 13 chegou cá a casa o primeiro dos livros do mês: "Reflexo perdido", de Marta Carvalo.
Chegou-me através do Winkingbooks, por isso não paguei nada por ele. Quando acabar de lê-lo, usá-lo-ei para conseguir pedir novas leituras, uma vez que ficará disponível no meu inventário.
Preço: 10,70€ (Wook)
Gastei: 0€
Saldo: +10,70€

No dia 16 chegaram mais dois livros novos para a minha biblioteca: "The Walking Dead - A Ascensão do Governador", de Robert Kirkman, que ganhei num passatempo fantástico da página MAGAZINE.HD e "O Livro do Amanhã", de Cecelia Ahern, que comprei no site da Editorial Presença, numa boa promoção que me chegou por e-mail.
Contas feitas deste dia (respetivamente):
Preço: 17,70€ (Fnac)
Gastei: 5,25€ (portes de envio depois de ganhar o passatempo)
Poupei: 12,45€
Saldo: +23,15€

Preço: 15,90€ (Wook)
Gastei: 9,50€
Poupei: 6,40€
Saldo: +29,55€

No dia 17 chegou um novo livro da Winkingbooks: "O domador de almas", de Ione França. Novamente a preço zero, gentilmente enviado por uma "virtual colega de leituras", está na minha estante à espera da sua oportunidade e depois voltará a seguir viagem, porque as histórias são mesmo uma caminhada...
Preço: 3,50€ (Só o encontrei à venda num site de livros usados e era este o preço que pediam)
Gastei: 0€
Saldo: +32,55€

No dia 18 recebi um mail que adorei, pois vinha acompanhado de um livro. Num formato novo, é verdade, mas é sempre um livro e com uma história que desde cedo me prendeu: o ebook "O homem que amava demais", de Elisabete Cruz. Descarreguei-o no portátil e começou a fazer delícias aos bocadinhos livres das horas do almoço.
Ganhei este livro através do blogue "A Wonderful Word", ao qual estou muito agradecida. Um abraço bem grande de "obrigada!".

Saldo: +32,55€

No dia 22 o carteiro veio carregadinho!!!
Trouxe um livro que ganhei num concurso da página de facebook do JB Cash and Carry e que traz duas obras de Patricia Highsmith: "O grito do mocho" e "A cela de vidro". Nunca li nenhuma obra desta autora, mas fiquei com muita vontade. Que férias ricas em literatura que eu vou ter!
Além desde bi-livro (lol), chegaram ainda outros dois, que comprei num leilão da página Atelier Izzy:
"Herança de vergonha", de Nora Roberts e "Arcanum", de Thomas Wheeler. São os dois usados, mas em excelente estado de conservação, o que faz com que tenha sido um ótimo negócio.
Vamos às contas do dia (respetivamente):
Preço: 10,50€ (aprox. no site da editora) + 17,90€ (Wook) + 18,85€ (Fnac) =  47,25€
Gastei: 0€ + 8,50€ + 6,50€ = 15€
Poupei: 32,25€
Saldo: +61,80€

No sábado, dia 25, como já atrás referi, fui à Feira do Livro e trouxe 3 novas companhias. Não resisti!!!
Assim vieram comigo:
"O pequeno incendiário", de E.S. Tagino; "Caídos da mesma árvore", de Carlos Porfírio; "Quando o papá voltar", de Toni Maguire.


No total gastei: 5€ + 5€ + 8,90€ = 18,90€
Gastaria (preços Wook): 17,91€ + 17,07€ + 8,90€ = 43,88€
Poupei: 24,98€                         Saldo: +86,78€


No final do mês, nos dias 29 e 30, recebi três livros emprestados, que serão leituras a preço zero, dois deles através da Winkingbooks e outro através de um amigo virtual:
"Flashback: Uma história da vida real", de Artur Agostinho; "As filhas da princesa Sultana", de Jean Sasson; "21.12", de Dustin Thomason.


Gastaria (preços Wook): 16,50€ + 3€ + 16,11€ = 35,61€
Saldo: +122,39€ e fiquei com 14 livros novos!!!

Comentários

Booking.com